DER intensifica limpeza e recuperação de ruas e estradas em Rolim de Moura

14 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DER disponibiliza máquinas e servidores para serviços de recuperação de vias públicas

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER), conforme o termo de cooperação assinado entre o governo do estado e o município de Rolim de Moura, iniciou as obras de recuperação e limpeza das ruas e avenidas da cidade – serão 132 quilômetros na zona urbana e 210 quilômetros nas estradas vicinais, incluindo o recapeamento asfáltico e a operação tapa buracos de alguns trechos. Pelo acordo, o estado disponibiliza maquinário e pessoal e o município entra com a massa de asfalto.

Para o residente Regional do DER em Rolim de Moura, Edimar Franco, existe muito trabalho pela frente, “pois a situação em que se encontram as ruas, avenidas e as estradas vicinais está péssima, alguns trechos são praticamente intransitáveis. Tem que se fazer um trabalho bem feito para se ter um resultado melhor e atender a população que tanto precisa para se locomover melhor”, reiterou.

O prefeito Cesar Cassol afirmou que sozinho não teria condições de realizar as obras necessárias para recuperação das vias urbanas e rurais. Ele agradeceu a ação do governador do estado, Confúcio Moura, pela parceria entre governo e município.

Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo