Presidente Médici tem ruas recapeadas pelo governo do estado

15 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Presidente Médici

Presidente Médici tem obras do governo do estado

O governador Confúcio Moura vistoriou na manhã desta sexta-feira (15) o serviço de recapeamento de vias urbanas que está sendo executado na cidade de Presidente Médici.  “Admitimos que ser prefeito não é tarefa fácil e o governo do estado precisa colaborar. Estamos contribuindo desta maneira”, disse o governador, referindo-se à parceria celebrada entre os governos estadual e municipal nessa força-tarefa em favor dos moradores da cidade.

Pela parceria, o município fornece todo o material necessário que é processado na usina de asfalto instalada em Ji-Paraná, para em seguida ser aplicado nas vias urbanas de Presidente Médici. Servidores dos governos estadual e municipal atuam juntos no recapeamento da malha asfáltica e na operação tapa-buracos, já que a precária conservação das ruas dificulta a fluidez do tráfego na maioria das vias.

“É um presente que nossa população recebe do governo, pois não teríamos condições de promover essa benfeitoria apenas com recursos próprios”, declarou a prefeita Lurdinha do Sindicato, ao agradecer ao governador pelo apoio que o município vem recebendo regularmente do governo do estado, como a manutenção das estradas vicinais, a sinalização semafórica, o novo prédio da agência de rendas (Sefin) e apoios recebidos nas áreas da saúde, educação e regularização fundiária.

Na programação do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER),  órgão responsável pela execução dos serviços, serão recapeados quatro quilômetros de vias e outros 11 quilômetros já estão recebendo a operação tapa-buracos.

Presidente Medice Vistoria de obras DER 15-05-33

Governador vistoriou a obra com o diretor do DER

A prefeita Lurdinha do Sindicato fez questão de agradecer toda a equipe do governo do estado. “Nenhum município tem condição de fazer obra deste padrão sozinho. Com o apoio do governo está sendo possível resgatar a autoestima do cidadão”, ressaltou,  estendendo os agradecimentos a todos em nome do secretário-executivo regional Romildo Pereira.

No período das chuvas amazônicas a situação das ruas se agravou com a ampliação e a abertura de mais buracos nas vias, motivo de reclamações populares. “O asfalto da cidade não recebia manutenção regular havia aproximadamente dez anos”, destacou o vereador Rubi. “As ruas e avenidas estavam muito esburacadas. Em alguns pontos a fluidez do trânsito também estava prejudicada”, pondera o vereador Jorge da Idaron, que acompanhou a vistoria do governador.

Também acompanharam a vistoria de Confúcio Moura e da prefeita Lurdinha do Sindicato o vice-prefeito Gilson Borges, o senador Valdir Raupp, o deputado federal Nilton Capixaba, o deputado estadual Edson Martins, o diretor-geral do DER Lioberto Caetano, o secretário regional Romildo Pereira, vereadores e secretários municipais locais.

Veja fotos da vistoria

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Bruno Corsino e Paulo Sérgio

Convênios, Economia, Educação, Evento, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Trânsito, Transporte