16/04/2024

QUALIDADE DE VIDA

Bairro da Zona Leste de Porto Velho recebe com festa praça entregue pelo governo

27 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Inauguração da Praça no Bairro Três Marias_26.05.15_Foto_Daiane Mendonça (14)

A entrega de uma área de lazer no bairro Três Marias, na tarde de terça-feira (26), transformou-se num ato público de apoio a lideranças comunitárias e políticas por moradores da região. O terreno onde havia apenas lama e cascalho agora abriga academia ao ar livre, campo para futebol de areia e pista para caminhada. Houve comemoração e imediatamente crianças e idosos, principalmente, começaram a utilizar os aparelhos.

A construção da área de lazer foi saudada como a redenção do bairro, conforme definição do líder comunitário Carlos Soares, do conjunto residencial Jardim Primavera. “A dignidade está voltando à nossa comunidade’, afirmou entre aplausos dos moradores.

O espaço, segundo o governador Confúcio Moura, ainda vai ser melhorado com outros serviços que serão realizados. Foram investidos R$ 80 mil na obra, que foi executada pela Suprimentos Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos (Sugespe) em parceria com a Prefeitura de Porto Velho. Ele também anunciou que dedicará mais tempo à capital como resposta às demandas apresentadas pela população.

Inauguração da Praça no Bairro Três Marias_26.05.15_Foto_Daiane Mendonça (2)

Governador Confúcio Moura ouviu moradores e lideranças locais

Confúcio disse que a vereadora Ana Maria Negreiros, que estava presente ao evento, foi autora da proposta, que foi imediatamente assumida pelo governo de Rondônia. Ele acrescentou que será construída uma calçada, entre outros benefícios. “Vou investir mais em Porto Velho, teremos, por exemplo, muitas obras de pavimentação”, acrescentou.

O governador elencou, ainda, o início das obras de construção da rede de esgotos, que atenderá, inicialmente, 100% da zona sul da cidade e que será expandida para toda a capital; e a rede de água tratada. “As casas de vocês não precisarão mais de fossas”, garantiu.

O secretário Municipal de Esportes, Rodolfo Claros, representou o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, afirmou que todas as parcerias com o governo de Rondônia são bem-vindas. A vereadora Ana Maria Negreiros, que tem forte liderança no bairro, destacou que os benefícios são resultado da ação de um governador municipalista e que se preocupa com o bem estar da população. “O senhor ajuda a nossa cidade como nunca foi feito”, resumiu.

Veja fotos da inauguração

Texto: Nonato Cruz