Governo de Rondônia
18/04/2024

GOVERNO

Gestores da Secretaria de Planejamento definem programas para inserir no PPA 2016-2019

29 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Técnicos da Sepog definem ações do governo na área de planejamento para os próximos 4 anos

Técnicos da Sepog definem ações do governo na área de planejamento para os próximos quatro anos

Para planejar os programas que serão executados no período 2016-2019 pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), coordenadores, gerentes, assessores e técnicos da pasta estão participando de encontro que faz parte da elaboração do Plano Plurianual (PPA) do governo do Estado. O documento norteará, em forma de lei, as ações do governo em todas as áreas de desenvolvimento.

A Sepog, por ser coordenadora da construção do PPA, é a primeira secretaria a realizar o processo de definição de programas. Todas as 42 unidades orçamentárias existentes em Rondônia também deverão programar suas ações para os próximos quatro anos dentro de suas competências.

O secretário George Braga explicou, que os gestores da Sepog estão usando como base, para definição do plano, as diretrizes do Planejamento Estratégico (PE) e do Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável (PDES). O primeiro tem como perspectivas as áreas de Modernização da Gestão Pública, Bem Estar Social, Competitividade Sustentável e de Desenvolvimento dos Municípios. Já o PDES, plano que aponta diretrizes estratégicas para potencializar Rondônia nos próximos 15 anos, além de estar alinhado ao PE, apresenta a diretriz Territorialização e Gestão Ambiental.

Até a próxima semana, os programas da Sepog serão definidos. Para as demais unidades orçamentárias, o período para definição das ações vai de 8 a 29 de junho.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Ainda segundo Braga, as reuniões setoriais são um dos procedimentos realizados pelo governo do Estado para elaboração do PPA. Os cidadãos também terão a oportunidade de participar da elaboração do plano participando das 10 audiências públicas a ser realizadas nos municípios polos do Estado, a partir do próximo dia 11. O e-mail sugestoesppa2016-2019@sepog.ro.gov.br também está disponibilizado, desde fevereiro, para receber sugestões.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo