Governo de Rondônia
26/04/2024

FORMAÇÃO

Polícia Militar realiza curso de adaptação de oficiais do quadro de saúde

02 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Abertura do Curso de Oficiais fotos de Ésio Mendes  (3)

Abertura do curso de adaptação de oficiais do quadro de saúde da PM

 

 

Um grupo formado por 20 profissionais graduados em áreas como medicina, odontologia e assistência social iniciou, nesta segunda-feira (1), o curso de Adaptação de Oficiais do quadro de saúde da Polícia Militar de Rondônia. Durante quatro meses eles serão instruídos em diversas disciplinas e serão avaliados. Os aptos participam também do projeto de prevenção à saúde dos policiais, segundo anunciou o comandante geral da corporação, coronel Luiz Fernando Brum Prettz.

Entre os alunos do curso estão filhos de policiais militares e praças que ainda estão incorporados na instituição. Eles participaram de concurso e foram aprovados para a formação que acontecerá na Diretoria de Ensino da Polícia Militar.

Segundo o coronel Prettz, a apresentação dos alunos, que aconteceu durante formatura na sede da Diretoria de Ensino da PM, é um momento especial. Como o quadro não era renovado há 20 anos, o reforço será utilizado, segundo o comandante da corporação, para melhorar e desenvolver projetos relacionados à saúde preventiva do policial militar. “O foco agora é a prevenção das doenças”, esclareceu.

Coronel Pretz, comandante da Polícia Militar de Rondônia

Coronel Pretz, comandante da Polícia Militar de Rondônia

O coronel Prettz acentuou que o início da formação para oficiais nos quadro da saúde da PM é uma conquista. Segundo ele, o reforço só foi possível em razão da sensibilidade do governador Confúcio Moura, que compreendeu a necessidade da PM e autorizou o concurso.

O coronel Clairton Pereira da Silva, diretor de Ensino da PM, disse aos alunos que todos são bem-vindos e que haverá empenho em transmitir o conteúdo do curso. Ele pediu entusiasmo e compromisso dos futuros oficiais e explicou que estarão sujeitos às regras da administração policial militar.

Segundo Clairton, após formados, os novos oficiais da área de saúde serão lotados em cidades-pólo, como Vilhena, Ji-Paraná e Porto Velho, na juntas militares de saúde. Eles terão aulas de administração policial militar, ordem unida, tiro policial, treinamento físico-militar, disciplinas específicas do quadro de saúde e instruções de sobrevivência na selva.

A formação tem carga horária a ser cumprida e exige assiduidade dos alunos. Eles serão avaliados em cada disciplina e deverão alcançar índice mínimo de 60 pontos, além de provas práticas. Os que não alcançarem estas metas serão desligados do curso.

O curso tem duração de quatro meses. Ao final deste período, os que forem considerados aptos e concluírem todo o programa serão declarados oficiais da PM no posto de primeiro-tenente do quadro de saúde.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Admilson Knigtz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Concursos, Cursos, Governo, Legislação, Polícia, Saúde, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo