Governo de Rondônia
28/03/2024

PLANEJAMENTO

Governo busca apoio do Ministério das Comunicações para integrar os municípios de Rondônia com cabos de fibra ótica

10 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

ComunicaçõesIMG_1213

Durante reunião, governador falou sobre importância da fibra ótica para o estado

O governador Confúcio Moura reuniu-se com secretário de Telecomunicações do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, para dar prosseguimento ao projeto de instalar fibra ótica em todos os municípios de Rondônia.

A primeira fase do plano irá cobrir o eixo da BR-364 e está sendo desenvolvido em parceria com a Telebras.  Para a segunda etapa, será necessário o transporte da fibra ótica do eixo da referida rodovia federal até os municípios que distanciam cerca de 150 km do respectivo eixo rodoviário.

O governador destacou que necessita do apoio do Ministério das Comunicações para fazer a integração da rede de fibra ótica já implantada ao longo da BR-364 com as cidades mais distantes dessa rota, levando fibra ótica e ondas de rádio para as cidades distantes e também aos distritos. Confúcio ressaltou que Artur Coimbra esteve recentemente em Rondônia, e  com certeza, ele irá colocar o Ministério à disposição desse grande projeto inovador, que será uma marca para o governo brasileiro.

Participaram também da audiência, o gerente de projetos do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Telecomunicações, André Moura Gomes, o diretor da Secretaria de Telecomunicações do Ministério, José Augusto Sampaio Gontijo e a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Zózimo Macêdo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Serviço, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo