Governo de Rondônia
20/04/2024

TECNOLOGIA

Superintendência de Recursos Humanos adotará o e-Estado no recadastramento dos servidores

24 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DSCN9935

Apresentação módulo RH do e-Estado na SEARH

Após dois dias de reuniões entre equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic) e gerentes e técnicos da Superintendência da Administração e Recursos Humanos (Searh), para apresentação do módulo RH do e-Estado, ficou acertado que o sistema será implantado na secretaria.

Os encontros ocorreram nos dias 21 e 22 de julho, na sede da Searh, e selaram a utilização do sistema na migração dos novos dados gerados a partir do recadastramento de todos os servidores estaduais.

Segundo o assessor do gabinete da Superintendência da Administração, Carlos Cezar Alves da Silva, a iniciativa tecnológica vai agilizar o processamento do banco de dados dos servidores estaduais e, dessa forma, melhorar serviços essenciais como geração da folha de pagamento, fichas de registro entre outros.

“O encontro de transferência de tecnologia entra as equipes da Searh e Detic foi importante para apreciação do sistema e entendimento sobre o modelo de transferência do banco de dados. Dessa forma garantimos segurança e eficiência com os cadastros dos servidores rondonienses”.

PROJETO e-Estado

É fundamentado na customização do software livre e-cidades cujo objetivo é potencializar o processamento das informações governamentais através da informatização das ações gerenciais do governo. Possibilita a organização de gastos, do orçamento, da receita tributária, do controle de medicamentos, de recursos humanos e outros serviços no mesmo aplicativo.

Atualmente a empresa vencedora do certame licitatório e responsável pela adaptação do projeto, está efetivando a implantação do programa, adequando os dados, difundindo a tecnologia, capacitando os usuários através de suporte técnico, prestando manutenção evolutiva e elaborando a documentação dos módulos nas áreas prioritárias.

Com a utilização do software o Estado irá diversificar a tecnologia da gestão dos recursos públicos, a prestação de serviços à sociedade, facilitando auditoria e apresentação de contas aos órgãos de fiscalização.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Detic
Fotos: Detic
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Servidores, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo