CIDADANIA

Restaurante Popular da zona Leste de Porto Velho inicia atendimento a partir desta sexta-feira

21 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Prato Cheio está localizado no bairro JK

Por apenas R$ 1, os moradores de Porto Velho poderão ter almoço de boa qualidade, servido num ambiente refrigerado, com mobiliário moderno e atendimento diferenciado, na zona Leste. O Restaurante Popular Prato Cheio foi inaugurado nessa quinta-feira (20) pelo governador Confúcio Moura com a presença de autoridades, líderes comunitários e outros convidados.

A partir desta sexta-feira serão servidas cerca de 1.500 refeições, por dia, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, com entrega das senhas às 7h. O prato de estreia é feijoada.

A entrega do espaço, no bairro JK, é um sonho antigo de Abidão Maravilha, líder comunitário da zona Leste, que apresentou formalmente, em 2012, pedido para a construção do restaurante ao governador. Ele ficou emocionado ao ser citado no discurso de Confúcio Moura.

O governador explicou que o restaurante, além oferecer refeição de qualidade por um preço simbólico, vai movimentar a economia na região, uma vez que a confecção dos alimentos será feita com produtos oriundos da agricultura familiar. “Haverá mais dinheiro circulando e o emprego será estimulado”, acrescentou.

OUTRAS OBRAS

Inauguração do Restaurante prato cheio-Governador fotos de ésio mendes   (19)

Governador inaugurou o restaurante junto com o presidente da Santo Antônio Energia

Após destacar que presta apoio à prefeitura da Capital para melhorar a cidade, o governador anunciou que outras obras serão entregues nos bairros da zona Leste para melhorar a qualidade de vida dos moradores.  E citou a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), que atuará para combater a criminalidade na região. Confúcio disse, ainda, que no bairro Mariana está em funcionamento o Centro de Reabilitação, que  oferece serviços de fisioterapia, entre outros.

O prédio do Restaurante Comunitário está pronto há mais de um ano, mas entraves burocráticos impediam a inauguração. As obras custaram cerca de R$ 2, 4 milhões, fruto dos subcréditos sociais do BNDES, disponibilizados pela concessionária Santo Antônio Energia, responsável pela construção e instalação dos equipamentos da cozinha e do refeitório.

Veja fotos da inauguração

Texto: Nonato Cruz