Governo de Rondônia
26/04/2024

AJUSTES

Sedam alerta proprietários de postos de combustível para licença ambiental

08 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Posto de gasolina_08.09.15_Foto_Daiane Mendonça (10)

Donos de postos devem fazer cadastro na ANP

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) alerta aos proprietários de postos e revendedores de combustíveis instalados em Rondônia quanto a regularização do cadastro junto a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Os empreendimentos que não tiverem licença ambiental de operação e certificado de Corpo de Bombeiro não poderão efetuar seus respectivos cadastros junto à ANP.

Segundo Márcia Alves, coordenadora de licenciamento ambiental da Sedam, esta decisão decorre da entrada em vigor, a partir do dia 20 de outubro, da Resolução nº 41/13, do Ministério do Meio Ambiente.

Ela explicou que os postos devem seguir um conjunto de normas para o pleno funcionamento, e uma das principais é exatamente o cadastramento junto à ANP, que exige a licença ambiental para liberar o funcionamento. A coordenadora informou que a Secretaria está alertando para que os empresários que tenham interesse em fazer o licenciamento que procurem tomar as providências para atender à exigência da Agência Nacional.

Segundo ela, para dar celeridade aos processos, a Sedam estará realizando, no mês de outubro, um mutirão para análise de todos os processos “protocolados até o dia 30 de setembro”, de modo que se afaste a possibilidade da falta de abastecimento de combustível em Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber R Pereira
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo