Governo de Rondônia
24/04/2024

ECONOMIA

Redesim agiliza abertura e regularização de empresas em Rondônia, afirma Junta Comercial

10 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Sede da Junta Comercial em Porto Velho

Sede da Junta Comercial em Porto Velho

Ninguém mais pode reclamar de dificuldades para solucionar questões que envolvam a regularização ou abertura de empresas em Rondônia, segundo informou nesta quinta-feira (10) o presidente da Junta Comercial de Rondônia (Jucer), Vladmir Oliani, observando que quem gera emprego e paga impostos tão fundamentais para o desenvolvimento do estado deve ser muito bem tratado.

Segundo ele, atender bem é orientação do governador Confúcio Moura para quem a consciência estatal tem que ter o empresariado em elevado grau de respeito e consideração, dando a ele as melhores condições para crescer. Este é o objetivo da implantação da plataforma do Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que hoje integrado a outros programas possibilita abrir ou regularizar uma empresa em horas.

Oliani explicou que o Redesim é uma plataforma que simplifica todos os procedimentos, de forma que o mesmo processo concentre na Jucer todos os atos necessários ao seu andamento, como as providências da alçada da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e até em relação à licença ambiental, quando exigida, e dependendo do empreendimento. “O empresariado de Rondônia tem no governo um aliado”, disse para rechaçar a ideia do empresário de conceito antiquado que via o governo como inimigo.

O presidente da Jucer citou a Associação Rondoniense de Municípios (Arom) que para ele tem prestados os melhores serviços ao estado, tendo sido decisiva no processo de implantação da plataforma do Redesim que uniu os sistemas Integrado de Publicações Legais (Sigpub), de Gestão do ISS (Sigiss) e o Redesim (Sigfácill), que simplifica e desburocratiza os procedimentos da Junta para abertura de empresas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber R Pereira
Fotos: Maicon Lemes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Governo, Indústria, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo