Governo de Rondônia
19/04/2024

CAPACITAÇÃO

Junta Comercial participa de palestra sobre o Programa Gespública

22 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Junta Comercial participou da palestra de sensibilização disponibilizada pelo Núcleo da Excelência Pública do Maranhão, ministrada pela coordenadora de Capacitação, Leidismar Nalasco, com o objetivo de orientar sobre os conceitos e fundamentos do modelo de excelência para o setor público.

Servidores da Jucer em palestra sobre gestão de qualidade

Servidores da Jucer em palestra sobre gestão de qualidade

O GesPública é gerido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e desde 2005 vem disponibilizando a todos os órgãos públicos de qualquer esfera a oportunidade de desenvolver um modelo de excelência, através de ciclos contínuos de avaliação e melhoria da gestão.

O programa foi instituído pelo Decreto 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, e é resultado da evolução histórica de diversas iniciativas do governo Federal para a promoção da gestão pública de excelência. Visa contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão, bem como, para o aumento da competitividade do País.

O programa tem como principais características o fato de ser essencialmente público, orientado para o cidadão e respeitando aos princípios constitucionais da impessoalidade, legalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Além disso, é extremamente contemporâneo, alinhado ao estado da arte da gestão, estando voltado à disposição de resultados para a sociedade, com impactos na melhoria da qualidade de vida e na geração do bem comum.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Jucer
Fotos: Assessoria Jucer
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo