Governo de Rondônia
24/04/2024

EDUCAÇÃO

Teatro lota durante aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio

19 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Quase mil alunos participaram do "Aulão Mais Enem"

Quase mil alunos participaram do “Aulão Mais Enem”

Neste sábado (17) alunos do ensino médio das redes pública e particular lotaram o Teatro Palácio das Artes Rondônia para assistir ao Aulão Mais Enem. A iniciativa do Colégio Objetivo foi realizada por meio de parceria com o Governo de Rondônia e proporcionou aos estudantes uma revisão dos conteúdos que do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro.

Elis Ortis, que é professora que Química e coordenadora do pré-vestibular do Colégio Objetivo, ficou surpresa com a quantidade de alunos que participaram do aulão. “É a primeira vez que ministramos uma aula para um público tão grande, isso é muito gratificante. Nosso objetivo é ajudar e orientar o maior número possível de estudantes. Mostrar aos alunos que o vestibular é para todos”, afirmou.

Estudante da Escola Estadual Osvaldo Piana, Bruna Melo adorou a metodologia de aula adotada pelos professores. “Achei muito divertido. A aula é dinâmica, os professores brincam com os personagens de super-heróis e conseguem nos prender ao conteúdo que está sendo revisado. Agora que estamos na reta final me sinto mais confiante depois desse aulão”, garantiu.

AULÃO_DO_ENEM_NO_TEATRO_17102015_FOTOS_MAICONLEMES (17)

Aulão reuniu estudantes da rede pública e particular, em Porto Velho

Para o estudante Paulo Feitosa, o momento foi oportuno para tirar todas as dúvidas. “Resolvi as questões do Caderno de Questões que foi publicado no jornal e percebi que tinha muitas dúvidas ainda e elas foram sanadas durante este aulão com os temas resumidos. Estava muito ansioso é o meu primeiro Enem e me preparei o ano inteiro para a prova, agora, depois do aulão fico mais tranquilo”, frisou Paulo.

Além dos quase mil alunos que assistiram ao aulão, a atividade foi transmitida ao vivo pela Rede TV Rondônia para todo o estado, ampliando o acesso aos estudantes de outros municípios. Uma edição especial do jornal Diário da Amazônia publicou o caderno de questões voltados para o “Aulão Mais Enem”.

Os alunos que participaram do aulão contribuíram com a doação de alimentos que totalizaram uma arrecadação de quase uma tonelada de alimentos não perecíveis, que foram doados para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Maicon Lemes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo