Governo de Rondônia
29/03/2024

BENEFÍCIOS

Governo de Rondônia entrega parque, sistema de vídeo monitoramento e agroindústria à população de Buritis

05 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Serão entregues à população de Buritis nesta sexta-feira (6) o Parque Buritis, onde o Governo do Estado investiu R$ 5 milhões para revitalizar um igarapé e transformar o local que será utilizado pelos moradores, e o sistema de vídeo monitoramento, que irá aumentar a segurança na cidade. O governador também vai inaugurar uma agroindústria de pasteurização de leite in natura, beneficiando diretamente 20 famílias de pequenos produtores rurais.

O projeto do Parque Buritis foi idealizado pelo Governo do Estado, a exemplo do Parque Açaí de Ariquemes. O projeto consiste em revitalizar áreas alagadas e transforma-las em praças de lazer para a comunidade. No Parque Buritis, o local que antes era sujo, tomado pelo mato e também utilizado como depósito de lixo, ganhou novo visual com a construção de uma praça em seu entorno, valorizando a região central da cidade.

O programa de construção de praças beneficia 10 municípios: Porto Velho, Ariquemes, Buritis (2), Campo Novo, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná (2), Cacoal e Pimenta Bueno. As obras são de responsabilidade do DER.

O sistema de vídeo monitoramento foi adquirido por meio de convênio com o Governo Federal, através do programa Estratégia Nacional de Segurança Pública para as Fronteiras (Enafron), criado com o objetivo de combater os crimes nos estados que fazem fronteira com os países da América do Sul.

Às 15h30 o governador Confúcio Moura estará na Linha 03 (Setor Pé de Galinha), Gleba 03, PA Buritis, para inaugurar uma agroindústria de beneficiamento de leite. O empreendimento vai atender a 20 famílias de pequenos produtores da Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Buritis (Cooprab).

Foram investidos R$ 120 mil para equipar a agroindústria, que tem capacidade para pasteurizar 1,5 mil litros de leite por dia. “Com a pasteurização do leite, o rendimento do produtor irá aumentar em 100%”, afirmou Henrique Fernandes, responsável pela implantação das agroindústrias no estado.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Ecologia, Economia, Empresas, Governo, Infraestrutura, Obras, Polícia, Rondônia, Segurança, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo