Missão oficial vistoria obras em rodovias federais em Rondônia

12 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Aprovado na Câmara Federal como “Rodovia da Integração Brasil-Bolívia”, a BR-429 está recebendo a visita de uma missão oficial em toda sua extensão: de Presidente Médici a Costa Marques, nesta quinta-feira (11). De lá, a comissão visitará a BR-425, na região de Guajará-Mirim e Porto Velho.

Acompanhados do vice-governador, Daniel Pereira, representantes do Dnit e PRF fazem vistoria nas BRs-429 e 425

Representantes do Dnit e PRF fazem vistoria em rodovias acompanhados do vice-governador, Daniel Pereira, e outras autoridades do estado

“As maiores rodovias que cruzam Rondônia são federais e essenciais para o desenvolvimento do estado”, afirmou o vice-governador, Daniel Pereira, ao integrar a equipe de técnicos e parlamentares federais e estaduais na visitação técnica a partir de Ji-Paraná com destino à fronteira brasileira com a Bolívia, em Costa Marques.

A visita técnica às rodovias federais está sendo feita por representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura Rodoviária (Dnit) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O objetivo é verificar o andamento de obras, como a construção de 15 pontes na “Rodovia da Integração Brasil-Bolívia”, e a restauração da BR-425, por exemplo.

“Estas visitas são uma forma de acompanharmos mais de perto as obras. Com isso, vamos escrever um relatório para cobrarmos mais agilidade nos serviços”, afirmou o superintendente do Dnit em Rondônia e Acre, Sérgio Mamanny, um dos integrantes da missão oficial.

Nesta vistoria, se juntou a Sérgio Mamanny, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Luiz Antônio Elret Garcia; a superintendente do Patrimônio Histórico Nacional e Cultural (Iphan), Mônica Castro; o secretário-executivo da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, Admar Santos; o consultor técnico da Câmara dos Deputados, Tárcio Freitas; e o inspetor Oliveira, da PRF.

A vistoria às rodovias está assegurada pela aprovação do Requerimento 114/2055, da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, atendendo à deputada federal, Marinha Raupp. O requerimento 066/2015, da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, de autoria do senador Valdir Raupp, também foi aprovado.

“Esta Rodovia da Integração será mais um facilitador do comércio exterior entre Rondônia e a Bolívia”, avalia o vice-governador Daniel Pereira, que teve a companhia dos deputados estaduais Airton Gurgacz, Laerte Gomes, José Lebrão, Edson Martins e Dr. Neidson nas vistorias das rodovias. Também integrou a caravana, o vice-prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto; e o vereador Edilson Vieira.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Agricultura, Agropecuária, Convênios, Economia, Empresas, Governo, Infraestrutura, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Sociedade, Trânsito, Transporte, Turismo