INCENTIVO

Associações rurais recebem orientação sobre credenciamento do Terceiro Setor realizado pelo Governo de Rondônia

13 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

SISPAR_13-11_FOTO PAULO SÉRGIO (1)Representantes de 19 associações rurais receberam instruções sobre a importância de cadastrar as entidades junto ao Sispar, o programa do governo estadual que credencia o Terceiro Setor a receber verba pública e outros benefícios. A reunião ocorreu nesta sexta-feira (13) no auditório da Secretaria Executiva Regional em Ji-Paraná.

O Sispar é um sistema do governo estadual que tem como meta credenciar as entidades do Terceiro Setor, organizando estas instituições para que elas possam ser beneficiadas com emendas parlamentares e/ou outros recursos públicos.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Projeto Pirineus (Aprup), o sitiante Alcílio Alves Pereira, disse que essa iniciativa do governo estadual em credenciar as associações é muito boa. “É bom credenciar porque nós sempre precisamos de recursos”.

Lucimar Henrique de Farias preside há um ano a Associação dos Produtores e Mulheres Rurais São José (ASJ) que mantém 35 associados. A meta dela é construir a sede própria da ASJ. “O terreno nós já temos. Na segunda-feira (16) já vou providenciar toda a documentação porque temos interesse em credenciar no Sispar”, assegura a presidente.

Os 115 associados na Associação Nossa Senhora Aparecida “B” (Asprosa), no setor Itapirema em Ji-Paraná, querem um trator novo e para isso terão que documentar a entidade. “É importante regularizar a Associação e fazer o credenciamento no Sispar, senão teremos dificuldade em adquirir um trator novo”, disse o presidente Moisés Martins de Freitas.

O secretário executivo regional Romildo Pereira, que conduziu a reunião de orientação aos líderes rurais, destacou a importância do trabalho coletivo. “É mais prático e fácil conseguir benefícios de órgãos públicos quando o interesse é coletivo. Por isso é importante que todos procedam ao cadastramento junto ao Sispar do governo estadual”, disse Pereira.

CREDENCIAMENTO

Representantes do Terceiro Setor de outras regiões de Rondônia devem entrar em contato com a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) na capital e/ou na sede das secretarias executivas regionais em: Guajará Mirim, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, São Francisco do Guaporé, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.

Na região de Ji-Paraná o credenciamento está sendo feito na sede da Secretaria Executiva Regional em Ji-Paraná, que fica no número 1266 da avenida das Seringueiras (antiga rua T-14), no bairro cafezinho, na parte da manhã. Maiores informações pelo telefone 3424-7073.

Saiba mais:
Credenciamento ao Terceiro Setor é aberto em Rondônia

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Agricultura, Agropecuária, Convênios, Distritos, Economia, Evento, Governo, Inclusão Social, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Terceiro Setor