Governo de Rondônia
26/04/2024

SAÚDE

Fhemeron mobiliza população em campanhas para doação de sangue

23 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Fhemeron_Doacão de Sangue_18.09.15_Foto_Daiane Mendonça (2)

Fhemeron vai lançar campanha em comemoração ao dia nacional do doador

A importância de salvar vidas através da doação de sangue fica ainda mais em evidência na próxima quarta-feira (25), no Dia Nacional de Doador de Sangue.  Em comemoração, será lançada a campanha estadual “No jogo da vida você é a recarga! Doe sangue”, organizada pela Fundação de Hematologia de Rondônia (Fhemeron) para todos os hemocentros do estado nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.

Na ocasião, a Fhemeron realizará uma programação especial, com várias atrações, como sorteio de brindes e entrega de camisetas, para valorizar o gesto voluntário dos doadores, além de dar oportunidade para que novas pessoas façam parte desta atitude de solidariedade.

Outras campanhas e parcerias vão ocorrer durante a semana, em busca de melhorar o estoque do hemocentro de Porto Velho que está bem abaixo do ideal, principalmente os tipos sanguíneas O (+), O (-) e A (+).

Para ser um doador, é necessário ter idade entre 16 a 69 anos, menores de idade precisam estar acompanhados por um dos responsáveis, estar com boa saúde, ter dormido no mínimo seis horas na noite anterior à doação, entre outros requisitos que são questionados na triagem clínica. É essencial portar documento de identificação.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Êrica Blanc
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo