Governo de Rondônia
25/04/2024

ESPORTE

Paraatletas de Rondônia conquistam seis medalhas no primeiro dia de competição das Paralimpíadas

26 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Wiuguiner Emílio conquistou medalha de ouro no arremesso de peso

Wiuguiner Emílio conquistou medalha de ouro no arremesso de peso

Nesta quarta-feira (24), primeiro dia de competição os atletas de Rondônia superaram as expectativas conquistando seis medalhas nas Paralimpíadas Escolares Braseleiras que esta sendo realizada em Natal, sendo um ouro, uma de prata e quatro de bronze.

O paraatleta Wiuguiner Emílio Costa Félix conquistou medalha de ouro na categoria arremesso de peso na classe F- 46 (amputado), Hélio Duarte dos Santos Filho também garantiu medalha no arremesso de peso, ficando em segundo lugar na classe 36 (paralisia cerebral). E os paraatletas Jonas Augusto Viana (D.I) e Marlisson Abadias Brito (D.F.), conquistaram medalhas de bronze no tênis de mesa nas categorias equipe e em dupla na faixa etária de 12 a 14 anos.

Wiuguiner que ganhou medalha de ouro competiu com concorrentes fortes que estavam representando os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro entre outras federações que são referências na modalidade. O trabalho contínuo e a dedicação do atleta foram fundamentais para a conquista da medalha de ouro, aponta o professor Silvio Roberto Corsino do Carmo.

Nesta quinta-feira (25), tem continuidade nas provas de atletismo, natação, tênis de mesa e bocha e o quadro de medalhadas pode aumentar, apesar de o nível da competição está bem elevado.

Mais de 700 paraatletas de 24 estados e do Distrito Federal, além do Reino Unido estão no páreo em busca de garantir lugar no pódio.

Veja fotos da galeria


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo