DURABILIDADE

Ruas de Ouro Preto recebem recuperação com lama asfáltica

21 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

lama2

Ruas recebem recuperação com lama asfáltica

Diversas ruas de Ouro Preto do Oeste vêm recebendo a aplicação de lama asfáltica, o que vai garantir uma maior durabilidade do asfalto. Este trabalho é uma parceria do Governo do de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), e a prefeitura municipal.

A ação faz parte do plano de trabalho do Governo em ajudar não somente Ouro Preto do Oeste, mas os demais municípios do Estado. A secretaria Executiva Regional de Governo, Maria Araujo de Oliveira, tem acompanhado a execução dos trabalhos e ressaltou que o Governo do Estado tem se preocupado com as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais, uma vez que as cidades vivem um tempo de crise e a gestão estadual é municipalista.

O prefeito Alex Testoni disse que a parceria tem garantido a execução de outras obras, a exemplo da aplicação da lama asfáltica, o que, segundo classificou o chefe do Poder Executivo municipal, é altamente positivo para os anseios da comunidade. “Queremos que Ouro Preto do Oeste tenha, cada vez mais, suas ruas bem conservadas e que todos possam trafegar por elas com segurança e conforto. A recuperação da malha viária é um serviço ininterrupto e o nosso compromisso é sempre promover os investimentos necessários contando com a parceria do Governo do Estado”, afirmou Testoni.

Depois de aplicada, a lama asfáltica necessita de pelo menos 48 horas para secagem. Neste período, o trânsito de qualquer espécie de veículo e também de pedestres sobre a via é proibido. O chefe da Residência do DER local, Adinaldo Andrade, alerta que para que material seque e a obra seja concluída com qualidade, é necessário que a comunidade respeite as barreiras e não transite sobre a rua que teve a lama aplicada.

Texto: Alexandre Araujo
Fotos: Alexandre Araujo