Governo de Rondônia
29/03/2024

PARCERIA

Convênio com governo de RO beneficiará mais de 800 estudantes de escola da rede Santa Marcelina em Porto Velho

22 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Convênio foi assinado na manhã de hoje, no DER.

Convênio foi assinado na manhã de hoje, no DER

Mais de 800 estudantes da Santa Marcelina, em Porto Velho, serão beneficiados diretamente com a liberação de um convênio no valor de R$ 120 mil, que o governo de Rondônia concedeu à instituição. O recurso será liberado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

O montante assegurado é para aquisição de material para a cobertura de um prédio que abriga 12 salas de aula na unidade no bairro Embratel, região Central. O convênio foi assinado na manhã de terça-feira (22), entre o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, e a diretora presidente da Santa Marcelina em Porto Velho, irmã Eunice Camila Ageiar. Os valores devem ser repassados à instituição antes do final do ano.

Cada uma das 12 salas de aula, segundo Eunice Ageiar, recebe 35 alunos por turno, sendo 420 estudantes pela manhã e outros 420 à tarde, totalizando 840 estudantes beneficiados. Para a diretora, a liberação do recurso é mais um presente que o governo de Rondônia concede à instituição. “Este é o terceiro convênio que recebemos do governo estadual em 2015. Já havíamos recebido  a parceria para construir um playground para o parque de educação e para a construção da rampa de acessibilidade no Ensino Fundamental”, detalhou.

A assistente administrativa das Irmãs Marcelinas, Shirle Alves, afirmou que o governo estadual tem sido um grande parceiro da instituição, liberando recursos todos os anos. Ezequiel Neiva destaca que o governador tem atendido às instituições que prestam serviços relevantes à população, a exemplo das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e às Irmãs Marcelinas. “Confúcio Moura tem essa sensibilidade”, acrescentou.

Em Porto Velho, conforme Eunice Agear, a rede Santa Marcelina atende quase quatro mil estudantes, sendo dois mil na unidade do bairro Embratel; 1.600 no Marcelo Candia na BR-364, e outros 1.700 no Marcelo Candia, subsede no bairro Marcos Freire, na zona Leste.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo