Governo de Rondônia
18/04/2024

COOPERAÇÃO NA SAÚDE

Governo renova convênio com Hospital Santa Marcelina no valor superior a R$ 4 milhões

06 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Pacientes atendidos pelo Hospital Santa Marcelina participam de oficina de Arteterapia

Pacientes atendidos pelo Hospital Santa Marcelina participam de oficina de Arteterapia

A parceria do estado de Rondônia com o Hospital Santa Marcelina foi renovada com a assinatura, pelo governador Confúcio Moura, na tarde de terça-feira (5), de convênio no valor de R$ 4.656.000,00 (quatro milhões e seiscentos e cinquenta e seis mil) com objetivo de prestar apoio financeiro às ações estabelecidas em Plano de Trabalho aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Integram o Plano de Trabalho ações contidas na Portaria nº 793, de abril de 2012, do Ministério da Saúde, que instituiu a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com 40 anos de atividades em Rondônia, comemorados em dezembro, o Hospital Santa Marcelina se tornou referência na promoção de cuidados em saúde relacionados a processos de reabilitação física e outra deficiências, oferecendo em sua oficina ortopédica próteses e outros meios auxiliares de locomoção para pacientes carentes de Porto Velho.

Situado numa reserva florestal de 300 hectares no Km 17 da rodovia BR-364, o Hospital Santa Marcelina oferece permanentemente 70 leitos de retaguarda para pacientes de emergência encaminhados pelo Hospital Pronto-Socorro João Paulo II, de Porto Velho. Em alguns fins de semana, esse hospital interna entre 40 e 60 pacientes acidentados no trânsito da Capital, principalmente com motos.

A parceria do governo de Rondônia com o Hospital Santa Marcelina se consolida, permitindo a execução de estratégias que garantam efetiva cooperação entre a Sesau e a unidade hospitalar mediante ações assistenciais nas áreas hospitalar e ambulatorial, incluindo leitos de internação ortopédica e clínica e centro especializado em reabilitação física e auditiva.

Saiba mais:
Convênio com governo de RO beneficiará mais de 800 estudantes de escola da rede Santa Marcelina em Porto Velho
Hospital Santa Marcelina, parceiro do Governo de Rondônia, comemora 40 anos
Ampliação de parceria entre governo e Irmãs Marcelinas desafogará atendimento no pronto-socorro JP II


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo