Governo de Rondônia
28/03/2024

DOAÇÃO

Fhemeron inicia campanha voltada aos jovens de 16 a 18 anos para reforçar estoque de sangue no período carnavalesco

13 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

“Jovem vota, dirige, dança e doa sangue”. Esse é o tema da campanha da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) para atrair doadores para o período carnavalesco.

Fhemeron_Doacão de Sangue_18.09.15_Foto_Daiane Mendonça (16)

O estoque do tipo O negativo está abaixo do necessário e os demais estão no limite

A assistente social Cássia Azevedo disse que é muito importante  a mobilização de  jovens, inclusive de 16 a 18 anos, para a campanha. “Os menores de 18 precisam da autorização dos pais ou responsável legal, que também precisam acompanhar os procedimentos no Hemocentro, com exceção da entrevista, que é pessoal, até para evitar constrangimentos”, explica.

Esta não é a primeira vez que os jovens são convocados para participarem de campanhas na Fhemeron. Em geral, equipes do hemocentro vão às escolas para sensibilizarem alunos do Ensino Médio. Como o período é de férias escolares, a campanha está direcionada aos jovens de modo especial pelas redes sociais.

No final do ano, o estoque de sangue da Fhemeron foi reforçado com a doação dos alunos do curso da Polícia Militar, que garantiu  o abastecimento em Porto Velho. Mas, devido à demanda, o estoque do tipo O negativo está abaixo do necessário e os demais estão no limite.

O horário de atendimento no hemocentro é das 7h15 às 18h, de segunda a sexta feira; e aos sábados das 8h às 12h para captação.  Para distribuição de sangue e hemoderivados, a instituição funciona continuamente, sem interrupção.

Além dos jovens, o órgão atende a toda e qualquer pessoa interessada em doar, com idade até 69 anos.

O Hemocentro está localizado ao lado do Hospital de Base. Na avenida Jorge Teixeira, sentido aeroporto.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo