Governo de Rondônia
23/04/2024

PALESTRAS

Diretoria de Saúde da Polícia Militar orienta servidores quanto a segurança do trabalho e prevenção de DST/Aids

02 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Visando informar, educar e orientar a vida cotidiana do servidor púbico, a Diretoria de Saúde da Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (2), uma manhã de palestras na sala de reuniões da Secretaria de Segurança de Estado, Defesa e Cidadania (Sesdec), em Porto Velho.

Policial militar Jasen falou sobre a importância da saúde do trabalhador

Policial militar Jasen falou sobre a importância da saúde do trabalhador

As ações da equipe foram promovidas na semana precedente ao Carnaval, envolvendo as unidades da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sesdec e Polícia Civil. Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), HIV,  hepatites virais, fatores  de proteção e de risco  em relação  ao uso de álcool, entre outras substâncias ilícitas,  e segurança do trabalho estão entre os temas abordados.

Os riscos ocupacionais, danos em potencial à saúde do trabalhador, classificados em cinco categorias: físico, químico, biológico, acidente e ergonômico foram destacados pelo palestrante, o policial militar Jasen. Ao final, todos os participantes responderam a um questionário.

Na palestra, ele ressaltou a importância do estimulo das reflexões sobre a relação saúde e trabalho, uma vez que a saúde do trabalhador deve ser considerada como uma questão prioritária. “É necessário que as empresas se preocupem com o seu bem maior que é o funcionário. Quando o trabalhador está bem com a sua saúde ele vai produzir mais,  dando o seu melhor”, explicou.

Ainda como parte das ações do período de Carnaval, o tenente-coronel Agnus anunciou para esta quarta-feira (3) atendimento gratuito, na parte da  manhã, à população no terminal rodoviário da Capital.

“O trabalho será realizado a fim de alertar a população sobre os cuidados com a saúde e a a importância da prevenção. Na ocasião, além da distribuição do material educativo, estaremos oferecendo teste rápido de HIV, sífilis e hepatites”, disse.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Arian Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Saúde, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo