Governo de Rondônia
26/04/2024

URBANISMO

Governo de Rondônia intensifica trabalhos de limpeza e asfaltamento em bairros de Porto Velho

12 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

FOTOS PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA DA AVENIDA CAMPOS SALES REM PVH - FOTOS ADMILSON KNIGHTZ (3)

Parte da Avenida Campos Sales, em Porto Velho, recebeu asfalto usinado

A Coordenação de Ações Urbanísticas do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) apresentou ao governador Confúcio Moura, nesta sexta-feira (12), o resultado das intervenções realizadas em diversos bairros de Porto Velho. Além disto, foi apresentada a programação que está em andamento, mas será intensificada a partir do período da estiagem na região.

A coordenadora de Ações Urbanísticas, Nanci Rodrigues, e o subcoordenador, Alex Andrade, falaram sobre os trabalhos que estão programados para os bairros Jardim Santana, Castanheiras, Aeroclube, Airton Sena, Mariana e Três Marias. Nesta região, a limpeza das ruas é o principal trabalho feito pelos operários.

Parte das ações nos bairros é feita em parceria com a Prefeitura, como aconteceu no conjunto Marechal Rondon, que teve 100% das ruas recapeadas recentemente.

ORGULHO DO MADEIRA

O estabelecimento de infraestrutura no entorno do residencial Orgulho do Madeira, na zona leste de Porto Velho, também foi tratado na audiência, em que também estava o diretor geral do DER, Izequiel Neiva. Confúcio Moura foi informado que as iniciativas governamentais vão incluir a educação ambiental.

Segundo Nanci Rodrigues, além de assegurar qualidade de vida aos moradores, também será providenciada a proteção das matas ciliares da região. Com isto, segundo ela, será evitado o crescimento desordenado da ocupação das terras próximas.

CIDADANIA

O governador considera prioritário que o estado manifeste sua presença no Orgulho do Madeira através do aparelhamento na área de saúde, segurança, educação e infraestrutura. O condomínio começou a ser habitado há pouco tempo. Quando estiver totalmente ocupado, vai abrigar cerca de 16 mil pessoas.

Para Confúcio Moura, é fundamental oferecer aos moradores do Orgulho de Madeira as melhores condições de vida. Para isto, ele tem determinado aos assessores que providenciem os meios necessários para a assistência às famílias.

Os habitantes do condomínio vieram de regiões distintas da cidade e estão sendo instalados numa área distante do centro, onde, até agora, a estrutura era mínima. “É, praticamente, uma nova cidade que nasce. Elas vão necessitar de área para comércio, de escolas, áreas de lazer, transporte público, segurança”, afirmou o governador.

Saiba mais:
Governo discute ações para atender moradores do Residencial Orgulho do Madeira em Porto Velho
Famílias começam a se mudar para o Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho
Avenida Campos Sales, em Porto Velho, recebe recapeamento com asfalto usinado
Moradores do bairro Lagoinha, em Porto Velho, afirmam que asfaltamento realizado pelo governo valoriza imóveis


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo