Governo de Rondônia
23/04/2024

RESULTADOS

Mais de três mil imóveis do centro Porto Velho foram visitados durante mobilização contra o Aedes aegypti

15 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), divulgou os resultados alcançados com a mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizada no último sábado (13), na região central de Porto Velho.

AÇÃO_CONTRA_DENGUE_POLICIAMILITAR_E_BOMBEIROS_30012016_FOTOS_MAICONLEMES (39)

Vistorias foram realizadas em mais de 3 mil imóveis na região central de Porto Velho

A ação fez parte da Mobilização Nacional de Combate ao mosquito, convocada pelo Ministério da Saúde. Para reforçar as equipes dos agentes de saúde de Porto Velho, que são os responsáveis pelo trabalho de visita casa a casa, o Governo do Estado disponibilizou cerca de 800 servidores entre civis e militares que realizaram a inspeção em 3.027 imóveis nos bairros Pedrinhas, Arigolândia e Panair.

“Para realizar o trabalho de visitação casa a casa, os servidores que participaram da ação foram devidamente capacitados por técnicos da Agesiva, onde foram orientados sobre como deve ser feita a inspeção e limpeza dos quintais, evitando possíveis criadouros do mosquito e eliminando os que existem”, explicou a diretora da Agevisa, Arlete Baldez.

As visitas foram realizadas em um período de quatro horas, por 400 duplas acompanhadas de 20 supervisores, que foram de casa em casa inspecionando os imóveis e informando à população quanto aos cuidados para evitar os criadouros. “A população foi nossa maior parceira nesta ação. As pessoas abriram suas casas e receberam com atenção as instruções das equipes”, ressaltou Arlete Baldez.

Além das visitas domiciliares, ainda no sábado, foram realizados pit stops com distribuição de material informativo em dez pontos da cidade. A ação contou também com 20 ônibus e 40 caminhonetes que deslocaram as equipes para os bairros e três caçambas que passaram recolhendo os resíduos e entulhos retirados dos quintais.

“Nossa mobilização para combater o mosquito continua”, afirmou Arlete. Segundo ela, o comitê de combate ao mosquito Aedes Aegypt já planeja outra grande mobilização para o próximo sábado (20) envolvendo os 52 municípios do estado e também as escolas da rede estadual.

Saiba mais:
Porto Velho é tomada por milhares de agentes contra o Aedes Aegypti
Mobilização e disciplina marcam Dia Nacional de Combate ao ‘Aedes aegypti’ em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Maicon Lemes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo