Governo de Rondônia
26/04/2024

SAÚDE

Policiais realizam mutirão contra o Aedes aegypti no 4º Batalhão da PM em Cacoal

17 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Policiais militares realizaram mutirão para acabar com qualquer possível foco do mosquito Aedes aegypti no 4º Batalhão em Cacoal. A ação foi iniciada na manhã desta quarta-feira (17), com cerca de 50 policiais.

Durante o mutirão, uma área de mais de 23 mil metros quadrados será minuciosamente inspecionada e limpa pelos militares

Durante o mutirão, uma área de mais de 23 mil metros quadrados será minuciosamente inspecionada e limpa pelos militares

Ao todo, a área tem mais de 23 mil metros quadrados e está sendo minuciosamente inspecionada e limpa pelos militares. Além da limpeza geral, serão recolhidos entulhos e materiais que não são mais utilizados pelo Batalhão.

“A limpeza nas dependências do quartel é constante, mas hoje estamos limpando tudo. Estamos recolhendo entulho e material velho e inutilizado. Vamos dar fim a qualquer material que possa se tornar foco do mosquito Aedes Aegypti”, declarou o tenente Baumann.

Além de manter a área do 4º Batalhão livre do mosquito que transmite a dengue, febre chikungunya e zika vírus, os policiais militares querem servir de exemplo para a população. “Queremos garantir a segurança no quartel contra o mosquito e servir de exemplo para toda a comunidade. Afinal, não adianta realizarmos esse mutirão no 4º Batalhão, se o vizinho tiver foco do Aedes no seu quintal. Queremos mostrar que com um pouco de esforço e boa vontade, podemos ganhar esta batalha contra o mosquito”, ressaltou o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal, tenente coronel, Paulo Sityá.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo