PARCERIA

Ações de sustentabilidade e empreendedorismo para moradores do Orgulho do Madeira são discutidas em Porto Velho

09 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Ações conjuntas de sustentabilidade do condomínio Orgulho do Madeira e fomento da agroindústria, cafeicultura e piscicultura, foram discutidas nesta quarta-feira (9), em Porto Velho, pelo governador Confúcio Moura e diretores do Sebrae Rondônia.

REUNIÃO_GOVERNADOR_SEBRAE_09032016_FOTOS_MAICONLEMES (2)

Governador Confúcio Moura durante reunião com representantes do Sebrae e secretários

“Estamos vivendo um novo momento com projetos sólidos e sustentáveis com eixos de governança e regras de resultados para o futuro, para ajudar os próximos governantes do estado”, explicou Confúcio Moura, agradecendo a parceria proposta pelo Sebrae.

O superintendente do Sebrae, economista Valdemar Camata Júnior, apresentou o trabalho Guia do Estado Empreendedor para atender as linhas de atuação do Sebrae, com 11 itens de destaque, como o crédito e fomento da educação empreendedora.

Camata pediu apoio do secretário Emerson Castro, chefe da Casa Civil, presente na reunião, para ajudar reativar a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa e falou do Programa Vencendo a Crise com Inovação. Essa demanda, segundo ele, foi da Fiero (Federação das Indústrias de Rondônia) para atuar junto aos empreendedores que estão precisando de apoio. Isso envolve desde a agroindústria, serviços e comércio de micro e pequeno porte.

Dentro das ações do Sebrae apresentadas ao governador Confúcio Moura, estão previstas também atividades de sustentabilidade aos pequenos empreendedores que residem agora no condomínio Orgulho do Madeira, em Porto Velho – maior condomínio do Brasil construído pelo Programa Minha Casa, Minha Vida

O Orgulho do Madeira foi construído no bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho, em uma área de 37 hectares, sendo composto por 3.744 apartamentos e 256 casas, uma média de 16 mil pessoas.

Para o trabalho do Sebrae no Orgulho do Madeira, o governador Confúcio Moura colocou à disposição do órgão a Casa Civil, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) e a Superintendência de Desenvolvimento (Suder). “Precisamos manter o diálogo e alinhar as ações para viabilizar maneiras de gerar emprego e renda com uma economia de subsistência para os moradores do Orgulho do Madeira”, enfatizou o governador.

Saiba mais:
Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho, tem plano estratégico de policiamento definido
Mais 704 famílias recebem orientações para assumir imóveis no Residencial Orgulho do Madeira

Texto: Marilza Rocha
Fotos: Maicon Lemes

Capacitação, Educação, Empresas, Governo, Habitação, Inclusão Social, Piscicultura, Rondônia, Serviço