Governo de Rondônia
25/04/2024

CORPO DE BOMBEIROS

Formatura marca ingresso de mais 86 soldados bombeiros na corporação de Rondônia

21 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

bombeiros formandos fotos de ésio mendes 18.03.2016  (19)

A formatura de 86 novos soldados de Corpo de Bombeiros aconteceu no sábado, 19, no Teatro Palácio das Artes

O Corpo de Bombeiros de Rondônia promoveu, no sábado (18), ato de formatura de 86 novos soldados bombeiros, profissionais que durante seis meses fizeram curso de formação após serem aprovados em concurso público realizado em 2014. O evento foi realizado no Teatro Palácio das Artes, com a presença de familiares e autoridades.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Luiz Rodrigues, disse aos formandos que a “essência do trabalho de um bombeiro é gostar do próximo”. “Por isso, quero pedir a vocês para honrarem a profissão, sei que para muitos de vocês esse é o primeiro emprego formal. Gostar do próximo é fundamental”, sublinhou.

“Vocês juraram defender o próximo com a vida de vocês, característica que é inerente, peculiar somente aos militares. Essa é uma das razões da nossa profissão, do Corpo de Bombeiros, desde que foi criado o índice de Confiabilidade Social pelo Ibope há seis anos,  ser a instituição de maior credibilidade no país. Esse é o legado que deixamos para vocês”, disse o coronel Silvio Rodrigues.

bombeiros formandos fotos de ésio mendes 18.03.2016  (10)

Banda da 17ª Brigada de Infantaria e Selva se apresentou durante a solenidade

Na pontuação de 0 a 100, o Corpo de Bombeiros está no topo, com 81 pontos, conforme os dados de 2015 apresentados pelo comandante-geral da corporação. A seguir aparecem a Igreja, com 71 pontos; Forças Armadas com 63 e a Imprensa com 59 pontos. O Congresso Nacional e o Governo Federal aparecem empatados, com 22 pontos.

Mereceu menção na fala do comandante-geral o ex-secretário de Segurança Pública e comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel Valmir Ferro, chamado à mesa para entregar aos novos bombeiros militares brevê – insígnia para uso nos uniformes da patente soldado bombeiro. “O coronel Valmir Ferro fez muito pela nossa segurança pública, por Porto Velho”, disse.

O secretário-adjunto da Segurança Pública, Defesa e Cidadania ( Sesdec), coronel César Adilson Bandeira Pinheiro, disse que a partir de agora os 86 soldados bombeiros passam a integrar a segurança pública do Estado, e alguns deles poderão a vir integrar a Força Nacional de Segurança Pública, representando Rondônia. “Esta é uma data muito importante. Honrem a farda, e desejo que, usando todas as técnicas que aprenderam e o bom senso, tenham sucesso na carreira”, declarou.

Na solenidade, foram homenageados os alunos que obtiveram as três melhores notas no curso de formação – Maicon Silva dos Santos, Wesley Saté e Rodrigo Vieira de Castro. Foram executados pela Banda da 17ª Brigada a Canção Soldado do Fogo e o Hino de Rondônia, além da exibição de vídeo com imagens do dia a dia do curso de formação dos novos bombeiros. Também foram homenageados pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros o coordenador do curso de Formação Soldados e instrutores.

Participaram do evento o deputado Aelcio da TV, representando a Assembleia Legislativa; o corregedor do Corpo de Bombeiros coronel, Gilvander Gregório de Lima;  o coordenador de Operações, coronel Lindoval Rodrigues Leal, e o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Felipe Chianca Pimentel.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo