PROGRAMAÇÃO

Abril Verde lembra o 32º aniversário de criação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia

31 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

No mês de abril, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia completa 32 anos de criação. E, para celebrar a data, uma serie de eventos estão programados, envolvendo o público interno e externo.

A abertura será nesta sexta-feira (1º de abril), na sede do Instituto com a apresentação do Grupo Musical Mulheres Virtuosas, formado por servidoras do Iperon e a presença de convidados, membros dos Conselhos de Administração, Fiscal e Superior, além de servidores aposentados e pensionistas. Para se inscrever, basta preencher o formulário.

No decorrer de todo o mês será mantida uma agenda com assuntos pertinentes a Previdência dos Regimes Próprios, educação financeira, saúde e gestão. A concessão de Benefícios Previdenciários é o tema a ser apresentado pelo procurador geral do Instituto, Thiago Alencar. A palestra será realizada no dia 8, das 9h às 12h, no auditório do Iperon e está aberto aos servidores do Estado.

A Contabilidade dos Regimes de Próprios de Previdência Social é o tema que será desenvolvido pelo conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Erivan Oliveira da Silva. A data da palestra está confirmada para o dia 25, no horário das 10h às 12h e também será realizada no auditório do Iperon.

O Abril Verde também abre espaço para temas livres como Educação Financeira, “oportunidade em que seremos agraciados pela Caixa Econômica Federal com ensinamentos e dicas aos servidores de como administrar bem o ganho, mantendo contas em dia e fazendo periodicamente uma reserva para poupança”, destaca a presidente do Iperon Maria Rejane Sampaio. Este é o assunto do dia 26, das 10h às 12h.

Visando a saúde do servidor, o nutricionista e educador físico Geovani Sampaio vai orientar aos servidores sobre como se alimentar bem e garantir  uma boa saúde ao longo da vida. A apresentação está marcada para o dia 27 de abril, das 10h às 12h, no auditório do Iperon.

Liderança e Gestão de Competência são duas palestras que serão desenvolvidas nos dias 28 e 29, respectivamente, também no horário das 10h às 12h. A primeira está a cargo de Ramiro Vieira da Silva, mestre em Administração pela Unir e membro da Sociedade Brasileira de Coach.  Christian Ito, que também é mestre em Administração pela Unir e membro do Conselho de Administração do Iperon, falará sobre Gestão por Competência, no mesmo horário, no auditório do Instituto.

Exclusivamente para os servidores do Instituto foram programados dois treinamentos, a saber: Excelência no Atendimento e Relações Interpessoais. Os dois serão ministrados por Francisco Tavares, o primeiro  no dia 7 de abril,   no horário das 8h às 18h, com intervalo para almoço das 12h às 14h  e, Relações Interpessoais nos dias 18, 19 e 20, também no horário das 8h às 18h. Ambos os cursos acontecerão na Sala de Convenções da Fiero.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Iperon realiza o Abril Verde, momento em que busca resgatar o bom relacionamento entre todos os setores, incluindo as unidades do interior.  “É a ocasião em que nos lembramos da criação do Instituto que tem a responsabilidade de cuidar da remuneração do servidor quando de sua aposentadoria ou de seus dependentes em caso de, óbito”, lembra a presidente.

Texto: Alice Thomaz

Capacitação, Evento, Governo, Previdência, Rondônia, Serviço, Servidores