24/04/2024

INFRAESTRUTURA

Porto Velho recebe recapeamento de ruas com asfalto usinado e limpeza de bairros em seis frentes de serviço

01 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Encerramento do recapeamento na avenida Campos Sales, na zona Sul.

Uma das principais frentes de serviço do Governo de Rondônia atua com o recapeamento de ruas com asfalto usinado, trabalhos em parceria com a prefeitura de Porto Velho. Na quarta-feira (30), as equipes do DER e da Semob concluíram o recapeamento da avenida Campos Sales, no trecho da avenida Alexandre Guimarães, no bairro Areal, até a Aquiles Paraguassu, no Cidade Nova. Ainda no Cidade Nova, foi recapeada a rua Emílio Feitosa, da Campos Sales até a Geraldo Siqueira.

Nesta quinta (31) foi iniciado o recapeamento da rua Mangueira, da Campos Sales até a rua Angico, também na zona Sul. Na mesma região, outra equipe da Semob e DER fazem tapa buraco na rua Joaquim da Rocha, no Castanheira, preparando a via para receber o recapeamento com asfalto usinado. Outras grupos de trabalho do DER atuam com serviços de limpeza, na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, e limpeza e encascalhamento nos bairros Castanheira, JK e Jardim Santana.

As frentes de serviço foram inspecionadas pelo diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva. Junto chefe de campo de obras do DER, José Eduardo Cardoso, o diretor acompanhou a conclusão do recapeamento da avenida Campos Sales. Cardoso explicou que antes de receber o asfalto novo, as vias recebem o tapa buraco e limpeza. Disse também que o recapeamento tem cinco centímetros de espessuras para garantir a qualidade da obra.

Ezequiel Neiva afirmou que o governador Confúcio Moura planeja executar cerca de 170 km de asfalto em Porto Velho. Destacou que a capital recebe do Governo de Rondônia uma estrutura jamais vista, com cerca de 100 máquinas e equipamentos à disposição da população. “O Governo implantou uma usina de asfalto, uma Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), além de uma Residência do DER em Extrema, na Ponta do Abunã”, especificou Neiva.

LIMPEZA DE BAIRROS

Limpeza da rua Bananeira, bairro Castanheira, zona Sul de Porto Velho

No bairro Castanheira (parte do antigo Gurgel), Ezequiel Neiva conversou com o líder comunitário Joaquim Ferreira de Souza Filho, morador da rua Bananeira, uma das vias beneficiadas com a limpeza do bairro. Joaquim frisou que o desejo da comunidade é pelo asfalto, mas garantiu que a limpeza e encascalhamento é uma vitória para o bairro que “está em situação precária”. As máquinas também trabalham nas ruas Cajueiro, Limoeiro e Mamoeiro.

O líder comunitário conta que em dias de chuva é até difícil sair de casa. Ele relata que há muita lama podre, sujeira e água parada, com riscos de doenças. “Até cobra já encontramos nas poças de lama”, garantiu Joaquim Filho.

Sobre asfalto para essa região, o diretor do DER explicou que o Governo e a Prefeitura estão fechando o planejamento das vias que serão asfaltadas e disse que o bairro será contemplado.

Saiba mais:
Bairro JK, em Porto Velho, recebe serviços de limpeza e encascalhamento do DER