Governo de Rondônia
18/04/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Militar recebe quase R$ 2 milhões em equipamentos de segurança e treinamento

06 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Equipamentos como coletes balísticos para policiais militares femininas, munições de diversos calibres, cadeiras escolares, projetores de multimídia, notebooks, entre outros, foram adquiridos pela Polícia Militar, no valor de R$ 1.874,500, e entregues nesta terça-feira (5) no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Porto Velho, aos comandantes de unidades de segurança.

Entrega de equipamentos foi realizada na terça-feira

Solenidade de entrega de equipamentos foi realizada na terça-feira, 5

Também em contrapartida ao termo de cooperação assinado entre o Governo de Rondônia e o Ministério da Justiça, pela Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública, a PM recebeu três viaturas S10, carabinas, espingardas, escudos balísticos, escudo de controle de distúrbios, luvas táticas, munições calibre 12 e granadas.

“A entrega destes equipamentos representa muito para a estruturação da Polícia Militar”, disse o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Antonio Carlos dos Reis. Segundo ele, através de planejamento, foi possível adquirir o material.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias, o material adquirido visa melhorar a infraestrutura do policial militar, potencializando o serviço que ele realiza. “São os coletes balísticos que protegem o policial em sua ação diária e estes coletes precisam ser renovados”.

Além disso, disse o coronel, a PM está investindo em aperfeiçoamento no policial militar com aquisição de munições para treinos, além de material escolar, retroprojetor e notebook, que serão utilizados em sala de aula. Para ele, a PM precisa estar constantemente em treinamento, com vista a aperfeiçoar suas ações no atendimento a comunidade.

Quanto aos equipamentos recebidos da Senasp, segundo Ênedy, eles passarão por revisão antes da utilização, por se tratar de equipamentos semi novos.

O tenente coronel Charlon, diretor de finanças da PM, explicou que os equipamentos chegam no momento em que há necessidades de repor aos já existentes. Ele informou que a troca de coletes em vencimento será feita até o mês de dezembro de 2016. Os recebidos nesta quarta, além de terem seis anos de garantia, são adaptados a policial feminina que a protege e se adapta a sua anatomia. Charlon assegurou que, com essa aquisição, o Estado deixa a locação de aparelhamentos para a corporação e investe em mais melhorias, especialmente de proteção.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lenilson Guedes
Fotos: PM RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo