Governo de Rondônia
28/03/2024

ORÇAMENTO 2017

Audiência Pública vai debater Lei de Diretrizes Orçamentária do Estado nesta sexta-feira, em Porto Velho

07 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A minuta do projeto de lei que direciona a elaboração do orçamento do Estado para o próximo ano será debatida entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), cidadãos da comunidade em geral e técnicos das unidades orçamentárias dos órgãos e poderes estaduais. A audiência pública será realizada nesta sexta-feira (08), no auditório da Associação de Assistência, Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), às 15h.

Entre os objetivos da audiência está dar transparência ao processo de construção do documento, que estabelece metas e prioridades do governo estadual, antes de ser encaminhado à Assembleia Legislativa (ALE/RO). Na minuta que será apresentada já estarão inseridas as sugestões dos órgãos, poderes e população do Estado, que foram apresentadas durante reuniões técnicas e enviadas por e-mail ao endereço eletrônico disponibilizado pela secretaria.

Segundo o secretário da Sepog, George Braga, a LDO é um instrumento de planejamento que tem como principal função estabelecer parâmetros necessários à alocação dos recursos no orçamento de 2017 para que possam ser concretizadas as metas e objetivos contemplados no PPA para o mesmo período. Os projetos específicos só serão definidos na Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao próximo ano.

No site da sepog (www.sepog.ro.gov.br), no banner ‘Projeto LDO 2017’, a população pode acompanhar cada etapa de elaboração e aprovação do documento. Já para o envio de propostas, o cidadão deve encaminhar a sugestão para o endereço eletrônico sugestoesldo2017@sepog.ro.gov.br.  Após a audiência, os técnicos orçamentários terão até o próximo dia 12 para fazer os ajustes necessários e encaminhar o projeto de lei à Assembleia.

Saiba mais:
Órgãos estaduais elegem ações prioritárias para o orçamento de 2017
Encontro entre técnicos dos Poderes direciona elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária 2017


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo