Governo de Rondônia
29/03/2024

INFRAESTRUTURA

Governo atua com oito frentes de serviço com operações tapa-buraco nas rodovias estaduais pavimentadas

14 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O governo estadual atua com oito frentes de serviços em operações de tapa-buraco nas rodovias estaduais pavimentadas. As equipes do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) concentram os trabalhos nas regiões de Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Machadinho do Oeste, Buritis e Porto Velho.

Maquinário trabalhando no perímetro urbano de Theobroma

Maquinário trabalhando no perímetro urbano de Theobroma

Uma das equipes finaliza os serviços na RO-460, da BR-421 até o município de Buritis. Na próxima semana essa mesma frente de serviço se deslocará para a RO-205, da BR-364 até a cidade de Cujubim. Outro grupo de trabalho está na RO-133, no trecho da BR-364 até Machadinho do Oeste, passando pelos municípios de Theobroma e Anari. Na região de Porto Velho, a operação tapa-buraco é executada na RO-458, da BR-364 ao distrito de Triunfo (Candeias do Jamari).

Em Ji-Paraná, o DER atua em três frentes de serviços: na RO-135, de Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina;  na RO-480, acesso ao aeroporto José Coleto; e na RO-472, também conhecida como Linha 94 ou Capelasso. Os demais grupos concentram esforços na RO-383, de Rolim de Moura a Alta Floresta; na RO-010, de Rolim de Moura a Nova Brasilândia; e na RO-470 (Linha 81) da BR-364 até Mirante da Serra. A RO-471, que dá acesso a Ministro Andreazza, será a próxima a receber a operação emergencial.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, explicou que as operações tapa-buraco não interferem no planejamento (em elaboração) do governo estadual sobre a restauração da malha viária estadual pavimentada, com serviços de recapeamento com asfalto usinado e com microrevestimento. “Estes serviços em execução ocorrem de forma emergencial. As chuvas aliadas ao trânsito de veículos pesados desgastam o asfalto, que precisa desse serviço de tapa-buraco”, disse o diretor, enfatizando que ainda neste semestre o governo iniciará a recuperação de toda a malha viária estadual.

USINA

O gerente das usinas de asfalto do DER, Edimar Dias, destacou que o governo conta hoje com três usinas de asfalto quente (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), em Ji-Paraná, Porto Velho e Jaru. E confirmou que dentro de 50 dias entrará em funcionamento a quarta usina de asfalto quente, em Rolim de Moura.

Saiba mais:
Porto Velho recebe recapeamento de ruas com asfalto usinado e limpeza de bairros em seis frentes de serviço


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Usina Asfalto Jaru/DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo