AGRONEGÓCIO

Governo faz lançamento da 5ª Rondônia Rural Show em São Miguel do Guaporé

02 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

“A Rondônia Rural Show não tem limites para crescer e se expandir como uma vitrine em empreendimento no Brasil e no mundo”. Foi com essa afirmação que José Paulo, coordenador da 5ª Rondônia Rural Show, começou o laçamento do evento no município de São Miguel do Guaporé, na sexta feira (29), na Câmara de Vereadores.

José Paulo destacou que ao todo serão sete lançamentos do evento que acontecerá de 25 a 28 deste mês, em Ji-Paraná. O primeiro foi em Brasilia, no dia 6 de abril, pelo governador Confucio Moura e o secretário estadual da Agricultura, Evandro Padovani, para embaixadores e adidos empresariais de 37 Países.

Jose Paulo: uma grande oportunidade para grandes negócios.

Jose Paulo falou da oportunidade para grandes negócios

“Esta é a mesma apresentação feita no dia 8, em Vilhena; dia 15, em Rolim de Moura, e que dia 4 de maio será em Porto Velho, dia 7 em Ariquemes e dia 13 em Ji-Paraná. Esta é uma feira que Rondônia mostra sua força e seu futuro”, enfatizou José Paulo.

O vice-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), Francisco Mendes de Sá, o Chiquinho da Emater, destacou a parceria com a Seagri para estimular, orientar e dar apoio técnico às mais de 400 agroindústrias do estado, que a cada dia vem evoluindo e melhorando a qualidade de seus produtos, e veem na Rondônia Rural Show uma grande oportunidade de mostrarem seus produtos, além de se capacitarem melhor e realizarem grandes negócios. Ele lembrou também que a região de São Miguel do Guaporé produz hoje 60 mil litros de leite e tem a maior área de cultivo de café, são 11 mil hectares.

“São Miguel do Guaporé vai aumentar muito a participação nesta 5ª Rondônia Rural Show. Quem mora aqui permanece no campo, pois o futuro está na terra”, disse Chiquinho da Emater.

Mary Braganhol, adjunta da Seagri, que estava representando o governador Confucio Moura, destacou a importância da Rondônia Rural Show para a economia do estado. “As instituições financeiras disponibilizaram mais de 700 Milhões para este evento, e já foram contabilizadas mais de 5.500 propostas nos pré-shows de créditos realizado. Isso mostra a grandeza da 5ª Rondônia Rural Show. Queremos a participação maciça das agroindústrias nesta feira”, reforçou.

Participaram ainda do evento, Basilio Leandro, superintendente do Desenvolvimento de Rondônia; José de Arimatéia, diretor-técnico da Emater-RO; Valmir Pessoa, presidente da Câmara de Vereadores; deputado estadual, José Lebrão; e o prefeito Zenildo Pereira dos Santos.

Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo