Governo de Rondônia
28/03/2024

ALFABETIZAÇÃO

Secretaria da Educação abre Seminário Estadual sobre Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

04 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Pacto Nal. Alfabetização -4-5-Qt (15)

Pelo menos 72 professores da rede estadual participam do evento

O Seminário Final Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) foi aberto na manhã desta quarta-feira (4) em Porto Velho. O pacto é uma formação continuada, realizada em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Universidade Federal de Rondônia (Unir) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e é constituído por um conjunto integrado de ações, materiais e referências curriculares e pedagógicas a serem disponibilizados pelo MEC, tendo como eixo principal a formação continuada de professores alfabetizados.

Fátima Gavioli, secretária de Educação, disse que o programa de formação continuada é um acordo formal assumido pelo governo federal, estados, municípios e entidades para firmar o compromisso de alfabetizar crianças até, no máximo oito anos, ao final do ciclo de alfabetização.

Os objetivos do PNAIC é o de socializar. Segundo a secretária, as ações desenvolvidas durante o ano de 2016, com o intuito de elevar a competência dos professores e de seus alunos e, consequentemente, melhorar a capacidade de compreensão e intervenção no processo de alfabetização, bem como, a conclusão da carga horária para recebimento da certificação.

O evento conta com a presença de 72 professores da rede estadual, e será encerrado na próxima sexta-feira (6).

A reitora da Unir, Berenice Tourinho, participou da solenidade de abertura, com vários profissionais da entidade de nível superior em apoio aos quatro eixos de atuação do PNAIC.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo