Governo de Rondônia
28/03/2024

INCENTIVO À CULTURA

Começam inscrições do primeiro Concurso Público de Música Zezinho Maranhão

05 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O edital do primeiro Concurso Público de Música Zezinho Maranhão, projeto criado pelo Governo de Rondônia que visa fomentar a cultura no estado, foi lançado oficialmente na última terça-feira (3), no Teatro Guaporé, em Porto Velho.

O evento contou com a participação de autoridades, entre elas o vice-governador Daniel Pereira; o superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes; o deputado estadual, Airton Gurgacz, e representantes da música regional, como Andréa Figueiredo, Anayole Êba, Bado, Ceiça Farias, Nonato Baribu, Silvinho Santos e Janan Carvalho, que interpretaram canções de Zezinho Maranhão, que faleceu há três anos.

Músicos marcaram presença no lançamento do edital do concurso

Músicos marcaram presença no lançamento do edital do concurso

De acordo com o titular da Sejucel, Rodnei Paes, a política do edital visa estimular a reflexão e a experiência do público. “A política de editais é um anseio do governador Confúcio Moura, desde o início de seu mandato, e será coordenada pela Sejucel. É a consolidação das políticas públicas destinadas à cultura que todos envolvidos nos trabalhos buscam”, disse o superintendente, completando que o programa de editais é apenas umas das ações da Superintendência como também o cumprimento das metas estabelecidas no plano estadual da cultura.

“Me senti grande como artista, útil como ser humano e lisonjeado como compositor. Não deixemos nosso conteúdo cultural de lado. Lembremos de nossas raízes e do legado de nossos artistas, cantores e compositores”, disse o músico Silvinho Santos.

O programa vai premiar seis iniciativas voltadas à área da música, contemplando projetos na modalidade circulação de artistas, grupos e companhias em âmbito estadual. Os projetos deverão valorizar a memória e a diversidade da cultura estadual, além de temas relevantes à sociedade contemporânea, novas linguagens, transversalidade das artes, educação, democratização e acessibilidade da cultura.

As inscrições estão abertas pelo prazo de 45 dias corridos, contados desde essa quarta-feira (4), primeiro dia útil após a data de publicação do edital.

Confira o edital completo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamela Rosa
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo