Governo de Rondônia
28/03/2024

FOLHA DE PAGAMENTO

Salário de maio dos servidores estaduais será pago dia 25 e parcela do 13º no dia 15 de julho

10 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O pagamento dos servidores públicos do governo de Rondônia, referente ao mês de maio, será pago antes do feriado prolongado. O anuncio foi feito pelo secretário de Estado de Finanças (Sefin), Wagner Garcia de Freitas, que garantiu que o pagamento sai no dia 25. O secretário informou também que a metade do 13º salário estará na conta do funcionalismo público estadual no dia 15 de julho.

Wagner Garcia ressaltou a determinação do governador Confúcio Moura de efetuar o pagamento dos servidores públicos do estado dentro do mês trabalhado. “Essa é uma determinação do governador e nós temos cumprido à risca”, afirmou o secretário. Ele também disse que 11 estados da federação brasileira estão em situação difícil, atrasando a folha de pagamento dos servidores e não honrando pagamento com fornecedores. “Aqui em Rondônia nós fizemos ajustes nas contas públicas e por isso estamos conseguindo pagar em dia”, afirmou Wagner Garcia.

Com relação ao pagamento da metade do 13º salário no dia 15 de julho, o secretário Wagner Garcia disse que tem muitos servidores que reclamam da antecipação dos 50% no meio do ano, pois prefere receber o valor total em dezembro. Garcia orienta que os servidores coloquem o valor na caderneta de poupança, além de guardar, o capital ainda terá rendimentos em torno de 6%.

Todo mês o governo do estado injeta no comércio cerca de R$ 200 milhões com a folha de pagamento do funcionalismo público. Com a crise, isso representa um grande fluxo de caixa que aquece a economia. A antecipação da metade do 13º salário também irá contribuir nesse sentido, destacou.

Saiba mais:
Rondônia é destaque com o controle de gasto da folha de pagamento


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo