INFRAESTRUTURA

Governo atua com seis frentes de serviço em asfaltamento, limpeza e encascalhamento em bairros de Porto Velho

25 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Encascalhamento da Estrada do Belmont, bairro Nacional

Os cerca de 70 equipamentos que o governo de Rondônia colocou à disposição de Porto Velho atuam em frentes de serviço de asfaltamento de ruas, limpeza e encascalhamento, nos bairros Cidade Nova, Nova Esperança, Uirapuru, Nacional, Jardim Santana e JK , com ações desenvolvidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). O governador Confúcio Moura pretende com essas obras colaborar para que Porto Velho tenha a infraestrutura de suas vias melhorada.

No bairro Jardim Santana, zona Leste, a equipe do DER trabalha no alargamento de uma galeria de concreto na rua Osvaldo de Ribeiro, acesso ao Residencial Orgulho do Madeira, para a duplicação da via, além de pista exclusiva para ciclismo e pedestres. Esta obra, conforme o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, beneficiará diretamente cerca de 20 mil moradores da região.

No bairro Cidade Nova, região Sul, o DER realiza o asfaltamento de ruas numa ação conjunta com a prefeitura. Só neste bairro, cerca de 20 ruas já foram asfaltadas com esta parceria. O exemplo desse trabalho, de acordo com Ezequiel Neiva, pode ser visto nas ruas Eduardo Lima e Silva, Luiz Senna, Galdino Moreira, Raimundo Andrade, Luiz Borges, Catarina Gomes, Alfrego Jorge, Pastor Leonardo e João Elias de Souza.

No bairro JK, também na zona Leste, uma equipe atua com serviços de terraplanagem, sub-base e base, preparando as vias para serem asfaltadas.

Os bairros Uirapuru e Nova Esperança, ambos na zona Sul, recebem serviços de limpeza, patrolamento e encascalhamento das ruas. A sexta frente de serviço está na Estrada do Belmont, bairro Nacional, zona Norte, fazendo limpeza, patrolamento e encascalhamento.

Ezequiel Neiva explicou que o governador Confúcio Moura montou a Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), uma estrutura com cerca de 70 máquinas, equipamentos e uma usina de asfalto, exclusivamente para atender à capital.

“Temos um planejamento em fase final, visando o asfaltamento de ruas na cidade. Durante o verão inteiro as máquinas do DER estarão espalhadas pelos quatro cantos da cidade, levando aos moradores os benefícios tão esperados”, afirmou Ezequiel.

Moradores comemoram asfaltamento de ruas no bairro Cidade Nova, zona Sul de Porto Velho

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento