Governo de Rondônia
23/04/2024

INFRAESTRUTURA

Asfaltamento da estrada de acesso ao Instituto Abaitará, em Pimenta Bueno, é concluído

15 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) terminou a pavimentação da estrada de acesso do Instituto de Educação Rural Abaitará, localizado na RO-010, a 32 quilômetros de Pimenta Bueno.

Obra deverá ser concluída até a segunda quinzena de julho

Obra deverá ser concluída até a segunda quinzena de julho

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, esteve no local na última segunda-feira (13) e explicou que os 600 metros asfalto já estão prontos e agora o Departamento está trabalhando para fazer a pintura da faixa, sinalização, meio-fio, drenagem e finalização de uma galeria de concreto. “A previsão para a conclusão da obra é até o final da primeira quinzena de julho”, afirmou.

De acordo com a vice-diretora do Instituto Abaitará, Lucilene Gonçalves, antes do asfalto, o acesso era ruim, e ficava complicado para os veículos mais pesados trafegar pela estrada. “Caminhões não subiam a parte mais íngreme do acesso, deslizavam na lama e no barro escorregadio. Agora, com o asfalto, não temos mais esse problema”, contou Lucilene.

Transformado em autarquia na gestão do governador Confúcio Moura, o Instituto Abaitará conta com 120 alunos, de mais de 30 municípios de Rondônia fazendo o curso técnico de agroecologia. Eles têm aulas práticas e teóricas e dormem no local, onde desenvolvem rotina de estudos com hortas, ordenha de animais, plantio de cacau e outras culturas, além de viveiros, compostagem e outras atividades.

O local possui uma quadra para práticas esportivas, aviário, aprisco (criação de carneiros), curral, pocilga, laboratório de informática, alojamentos para alunos e as salas de aula.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo