Governo de Rondônia
24/04/2024

RESULTADOS

Pesquisa revela que mais de 90% dos expositores pretendem retornar à próxima edição da Rondônia Rural Show

14 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Expositores

Pesquisa revela que 90,9% dos expositores estão dispostos a retornar à feira

A 5ª edição da Rondônia Rural Show, que aconteceu em maio, no município de Ji-Paraná, continua produzindo números positivos. Uma pesquisa de opinião com expositores do evento revelou que 90,9% estão dispostos a retornar à feira. Entre os visitantes, 96,% disseram que recomendariam o evento a outras pessoas.  Os dados fazem parte do relatório produzido pela Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), que foi apresentado, nesta terça-feira (14), ao governador Confúcio Moura.

O relatório levou em conta, além da divulgação da feira, o alcance da informação, o perfil e a impressão que os visitantes e expositores tiveram da feira, entre outras variantes.

A apresentação foi feita pelo superintendente da Secom, Domingues Júnior, e pela diretora-executiva, Edna Okabayashi. Eles explicaram que a avaliação está sustentada por pesquisas. “É o resultado de um trabalho de comunicação completa, que vai além da divulgação da feira”, disse Domingues.

O amplo documento entregue ao governador mostra o trabalho da Secom realizado antes, durante e após a feira. “Um dos objetivos era dar visibilidade à Rondônia Rural Show, utilizando as ferramentas adequadas, além de relacionar tudo às potencialidades do estado”, argumentou o superintendente durante a explanação.

Apresentação relatório da Secom GABINETE GOV 14-06-06 - Bruno Corsino (5)

Relatório foi apresentado pela Secom nesta terça-feira

METODOLOGIA

As ferramentas utilizadas, a metodologia, o alcance da divulgação e as estratégias estabelecidas constam no relatório, que inclui ainda destaques como a participação da dupla EnoiZé, personagens caipiras  interpretados por atores que realizaram intervenções nos estandes, potencializando as informações a respeito da feira. Segundo Edna Okabayashi,  o trabalho da dupla continua repercutindo no Youtube, embora a feira tenha sido concluída.

As pesquisas apresentadas vão permitir à organização da próxima feira decidir se deve ampliar a divulgação junto ao público que mais prestigiou o quinto evento ou se há outros segmentos a serem conquistados.

Consta, por exemplo, que dos visitantes, 30,9% eram produtores, que foram seguidos de outros trabalhadores e estudantes.

Outro dado acentuado é o de que 64,5% dos visitantes não moram em Ji-Paraná, onde a feira foi realizada.

PLATAFORMAS

Os produtos relacionados à comunicação da Rondônia Rural Show foram disponibilizados em variadas plataformas e o alcance de cada uma foi devidamente avaliado.

Consta ainda no relatório o nível de satisfação dos visitantes e expositores sobre diversos temas, o que resultou em indicativos que poderão definir outras metas que a organização da feira pretenda atingir.

Segundo Domingues Júnior, a participação da Secom com a 5ª Rondônia Rural Show tinha objetivos claros e todos foram atingidos. “A estratégia permitiu ampliar a presença na mídia e ainda oferecer mecanismos para que a feira cumpra seu papel no desenvolvimento do agronegócio”, concluiu o superintendente da Secom.

Além do relatório, o governador recebeu um vídeo institucional produzido pela superintendência com imagens e opiniões dos produtores rurais presentes na feira.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Evento, Governo, Piscicultura, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo