26/04/2024

INFRAESTRUTURA

Governo repassa R$ 400 mil para obras estruturais de Cabixi

17 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, assinou na terça-feira (14) dois convênios com a prefeitura de Cabixi para repasse no valor de R$ 400 mil, oriundos de emendas parlamentares que serão destinados à construção de um prédio para atendimento social às famílias vulneráveis e para aquisição de tubos metálicos que serão usados nas linhas rurais.

De acordo com o prefeito de Cabixi, Izael Dias Moreira, os tubos metálicos ou bueiros Armco irão substituir os bueiros de madeira. “Os tubos metálicos tem uma durabilidade de aproximadamente 10 anos, enquanto os de madeiras precisam ser substituídos ou reformados uma vez por ano”, destacou.

Outro benefício para o município é a construção de um prédio que será entregue à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), instalada há mais de um ano na cidade de Cabixi, em uma casa alugada. O prédio terá duas salas de aula, refeitório, salas de direção e banheiros, além de um saguão.

“A Apae de Cabixi realiza um importante trabalho de inclusão social, com cerca de 30 crianças e adolescentes. Precisamos dar uma estrutura melhor para que este trabalho continue e tenha a capacidade de receber mais alunos”, comentou o prefeito Izael Moreira.

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, destacou que governo de Rondônia, por meio de convênios ou execução direta, tem feito grandes investimentos, melhorando a infraestrutura dos municípios. “Temos várias frentes de trabalho nos 52 municípios, atuando em asfaltamento e limpeza urbana, asfaltamento e recuperação de rodovias, reforma de canais, praças e parques restauração de ruas e avenidas e substituição de pontes de madeira por pontes e bueiros de concreto ou tubos metálicos, abertura de estradas e reforma e ampliação de prédios públicos”, ressaltou.

Texto: Luana Lopes

Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia