Governo de Rondônia
28/03/2024

PROGRAMA ASFALTO BOM

Seis bairros da zona Sul de Porto Velho recebem obra de asfaltamento

17 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O governo estadual está concluindo o asfalto do bairro Cidade Nova, na zona Sul de Porto Velho. O serviço é executado pela Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU) do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) em parceria com prefeitura.

Pelo menos 98% das ruas do bairro Cidade Nova já foram asfaltadas

Pelo menos 98% das ruas do bairro Cidade Nova já foram asfaltadas

Com o projeto Asfalto Bom, o governo destina R$ 130 milhões para pavimentação urbana de 50 municípios de 31 distritos. Na capital serão 150 quilômetros de ruas asfaltadas com investimento total de R$ 70 milhões.

Na zona Sul de Porto Velho, os bairros contemplados com o asfaltamento são: Cidade do Lobo, Cidade Nova, Conceição, Novo Horizonte e Eletronorte. No bairro Cidade Nova, 98% das ruas do bairro já estão asfaltadas, faltando apenas duas ruas para receberem a pavimentação, sendo que uma delas, a Grafiti, ainda precisa passar por uma obra de drenagem para depois receber o asfalto.

Marilene Barbosa mora no bairro Cidade Nova há mais de 20 anos, e agora comemora a pavimentação de sua rua. “Quando cheguei aqui nenhuma rua do bairro era asfaltada. Na época das chuvas saíamos de casa ‘atolando’ na lama, e no verão era tanta poeira que adoecíamos com gripes ou problemas respiratórios”, conta, completando que “agora estamos comemorando o asfalto na porta da nossa casa. Isso é qualidade de vida para toda a família”.

A Coordenadoria de Ações Urbanísticas do DER foi instalada em Porto Velho no ano de 2013 para executar e coordenar as obras de infraestrutura na capital. Com 70 máquinas e uma usina de asfalto quente  do governo do estado, a coordenadoria em parceria com a prefeitura já realizou a pavimentação asfáltica de mais de 100 ruas.

Leia mais:
Governo atua com seis frentes de serviço em asfaltamento, limpeza e encascalhamento em bairros de Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo