Governo de Rondônia
25/04/2024

SAÚDE

Ministério da Defesa confirma apoio ao projeto do Barco Hospital de Rondônia

21 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião_Minist_Defesa-4

Governador Confúcio Moura encaminha pedido de apoio ao Ministério da Defesa

Uma parceria de cooperação entre o governo de Rondônia, a Marinha e o Exército Brasileiro foi solicitada pelo governador Confúcio Moura na manhã desta terça-feira ao ministro da Defesa Raul Jungmann, no intuito de aumentar o número de atendimentos da Unidade de Saúde Social e Fluvial Walter Bártolo.

Confúcio explicou que o barco atenderá às comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas estabelecidas na região de fronteira do Estado de Rondônia com a Bolívia. Durante o encontro, o governador mostrou fotos e o trajeto que a embarcação fará em atendimento a população de Guajará-Mirim, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis e Pimenteiras do Oeste.

O ministro demonstrou interesse em apoiar principalmente ao saber que o barco já está pronto e a estimativa é de iniciar o atendimento à população em breve.

O pleito de Rondônia é que seja dado apoio para oferta de serviços de saúde e social durante os seis meses até que seja concluído o processo de contratação de projeto por meio de concurso que vai operacionalizar a gestão do Barco Walter Bártolo.

Raul Jungmann imediatamente deu andamento ao ofício do governador e afirmou que se empenhará pessoalmente para que Rondônia possa prestar este apoio rapidamente.

A construção do barco foi possível por meio de compensação social da concessionária da Usina Hidrelétrica de Jirau, Energia Sustentável do Brasil (ESBR) e teve custo em torno de R$ 4 milhões.

Também participou da reunião a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alex Nunes
Fotos: Alex Nunes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo