Governo de Rondônia
28/03/2024

ESPORTES

Voleibol do Ferroviário, de Porto Velho, conquista título internacional em Lima

28 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Atletas falaram sobre as dificuldades da competição na visita ao governador Confúcio Moura

Atletas falaram sobre as dificuldades da competição na visita ao governador Confúcio Moura

Para conquistar o título do segundo Campeonato Sul Americano Internacional de Voleibol Masculino, no Peru, os atletas do Ferroviário superaram seis equipes do Peru e Chile, e uma representante do Acre. O título internacional é o resultado da dedicação dos atletas e do suporte que o governo oferece, através da Superintendência da Juventude, Esportes e Lazer (Sejucel), segundo avaliou o técnico Agenor Fernandes, o Caixa.

Os rondonienses participaram da competição por escolha da federação estadual de voleibol. Foram jogos difíceis, disseram os atletas. Eles também tiveram que superar as baixas temperaturas da capital peruana.

O Ferroviário é uma potência no voleibol regional e coleciona, também, títulos nacionais. Os técnicos Caixa e Dilza Aragão dedicam-se ao clube há mais de 30 anos e foram responsáveis pela formação de centenas de atletas da modalidade.

Segundo o deputado Jean Carvalho, que acompanhou a delegação na audiência, Rondônia pode mandar atletas para disputar competições, como a que aconteceu no Peru, porque está numa situação diferente em relação aos demais estados, que não tem recursos para este tipo de atividade.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, garantiu que a prática de esportes, pela relevância social que têm, terão sempre apoio da casa.

As competições em geral, segundo o governador Confúcio Moura, produzem mais benefícios que o bem estar físico dos atletas. “Há, também, a geração de renda que acontece no entorno dos locais onde acontece os jogos, e isto beneficia o trabalhador”, afirmou.

Confúcio lembrou que muitos atletas têm viajado para competições fora do estado e que isto serve de estímulo para que surjam mais adeptos dos variados esportes.

O secretário-chefe da Casa Civil Emerson Castro destacou que o governo tem feito investimentos em locais para s prática de esportes. Também participou da audiência o superintendente da Sejucel Ocimar Esteves.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo