Governo de Rondônia
24/04/2024

ARTESANATO

Projeto Sejucel Itinerante realiza ações em municípios

29 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A equipe da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) passou pelos municípios de Jaru, Ouro Preto, Presidente Médici e Ji-Paraná no último final de semana, realizando ação direta junto ao segmento de cultura e juventude. O projeto visa a expansão e efetivação das políticas públicas do governo do estado e está visitando os municípios desde março de 2016.

A equipe cadastrou mais de 150 artesãos no Programa do Artesanato Brasileiro PAB e realizou diagnóstico dos equipamentos culturais e capacitação para o primeiro edital público de música Zezinho Maranhão, além de avaliar e ouvir as principais necessidades de cada município em ambos os segmentos.

O superintendente da Sejucel Ilmar Esteves conta que o projeto vai passar por todo o estado. “É necessário que haja essa aproximação com os municípios, para podermos diagnosticar as carências nos segmentos de cultura, juventude e esporte. As ações estão sendo desenvolvidas com sucesso e isso vai contribuir para a difusão das políticas públicas voltadas para esses segmentos do estado”, disse o superintendente, afirmando que no mês de julho o projeto vai passar pelo Vale do Anari – Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamela Rosa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo