INVESTIMENTOS

Governo inaugura prédio da Secretaria de Saúde de Governador Jorge Teixeira e entrega benefícios a agricultores

01 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Prédio da Secretaria Municipal de Saúde, reformado e ampliado.

Prédio da Secretaria Municipal de Saúde, reformado e ampliado

Além de inaugurar o prédio da Secretaria Municipal de Saúde, ao lado do Hospital Marenice Bispo Guimarães, em Governador Jorge Teixeira, o governo de Rondônia entregou cinco balanças para pesar animais à Associação Vale do Canaã (Asprovalc), Associação de Produtores e Pecuaristas de Colina Verde (APPCOL) e Associação de Produtores de Nova Esperança (Asprune), na tarde de quinta-feira, 30. São três balanças para até cinco mil quilos e duas para três mil quilos.

Os representantes das associações assinaram termo de compromisso de uso e cedência das balanças, adquiridas com recursos do governo estadual a partir de indicação de emenda do deputado Ribamar Araújo. A Asprovalc foi contemplada ainda com um trator, a partir de emenda parlamentar do deputado Lazinho da Fetagro, no valor de R$ 100 mil.

O governador Confúcio Moura, que esteve no município para anunciar a conclusão do trabalho de georreferenciamento de 960 imóveis urbanos, para fins de regularização, assinou ordem de serviço no valor de R$ 250 mil para iniciar a construção do estádio municipal, proveniente de emenda da deputada federal Marinha Raupp, presente ao ato. O empresário Rogério dos Santos, da Construtora Nova Era (Conera), é o responsável pela obra, com prazo de 210 dias para conclusão.

Ao falar dos benefícios, Confúcio Moura disse que Governador Jorge Teixeira melhorou muito desde o tempo em que foi deputado federal, no início da década de 90. “Nós {os políticos presentes}, que não estamos sempre aqui, nos surpreendemos com coisas novas, prédios que não tinham e hoje tem. Vocês às vezes nem reparam; viram a obra crescer, mas não reparam na obra pronta. É igual filho da gente. A gente não vê o menino crescer, e ele vai crescendo”, comparou o governador.

Confúcio Moura continuou lembrando que fez muitas amizades no município desde quando ele e a deputada Marinha Raupp iniciaram mandato na Câmara dos Deputados, e mesmo sem voto na região, naquela época, conseguiu levar para agricultores familiares as primeiras máquinas patrol e caçambas.

Governador conversou com moradores antes e depois do evento

“Não havia também nenhum bico de luz nas linhas rurais de Governador Jorge Teixeira. Arrumamos recursos no governo Fernando Henrique Cardoso, e quando terminei o mandato 90% das linhas do município estavam iluminadas. E quem falava em energia em Colina Verde {distrito}? É energia trifásica, e até hoje é a energia obtida naquele tempo”, recordou.

Falando ainda da trajetória política, disse que depois se elegeu prefeito de Ariquemes, “e vocês não me viram mais”, porém na condição de governador passou a receber com frequência vereadores e prefeita do município. “Estamos arrumando o estado, ajudando os municípios, trabalhando em Jaru, em Theobroma e Governador Jorge Teixeira, seja qualquer prefeito, de qualquer partido político, trabalhando igualmente por todos”, disse.

Representante da Associação de Produtores de Nova Esperança, instalada na linha 623, KM 55, Abel Rodrigues disse que as balanças de pesagem de animas tem enorme importância: “Vai servir sem sombra de dúvida a todos os produtores rurais dos quilômetros 50 a 57, da mesma linha, e que há algum tempo vem lutando para que a balança fosse instalada naquela localidade”.  Com o equipamento, é feito o acompanhamento do crescimento do bezerro até a pesagem adequada para venda no comércio, explicou.

Reformado e ampliado, o prédio da Secretaria Municipal de Saúde contou com recursos indicados pelo ex-deputado federal Amir Lando, mediante emenda parlamentar.

Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Maicon Lemes

Agricultura, Agropecuária, Economia, Esporte, Evento, Governo, Justiça, Obras, Rondônia, Saúde