Governo de Rondônia
24/04/2024

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Escola de Governo de Rondônia se prepara para ofertar capacitação online a servidores

08 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Numa parceria com o Instituto de Formação Continuada (Infoco), especializado na disseminação de conhecimentos a partir da tecnologia de educação a distância, a Escola de Governo de Rondônia se prepara para ofertar capacitação online aos servidores públicos estaduais. Foi com apoio da Infoco, sediada em Curitiba (PR), que a Escola de Governo promoveu para profissionais da educação, saúde e comunidade em geral palestra ministrada pela psicóloga Maria Elisa Granchi Fonseca, mestre em Educação Especial pela Universidade de São Carlos (SP), sobre Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). O evento ocorreu na tarde de quarta-feira (6), no Teatro Palácio das Artes, Sala Guaporé, com 236 participantes inscritos.

Profissionais da educação, saúde e comunidade prestigiaram a palestra na quarta-feira

Profissionais da educação, saúde e comunidade prestigiaram a palestra na quarta-feira

O anúncio da oferta de cursos a distância foi antecipado pelo diretor da Infoco, Paulo Maia, e confirmado pela diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep), Michele Martines. O projeto elaborado está pronto, será formalizado, e em pouco tempo detalhes serão divulgados. A previsão é dispor de 20 mil inscrições para formação em diversas áreas do conhecimento.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga, disse que há 20 anos o governo estadual não investe na capacitação e treinamento em massa. Na ocasião, ele parabenizou a titular da Segep, Helena Bezerra, a diretora Michele Martines e toda equipe da Escola de Governo por sua implantação.

“Estamos lisonjeados por poder iniciar esta caminhada no Estado de Rondônia, desenvolvendo uma parceria com a possibilidade de pós-graduação àqueles que forem graduados. Isso num momento de crise, de dificuldades financeiras, ter uma administração que foca na qualificação dos seus profissionais para a melhoria dos serviços prestados à sociedade é sem dúvida motivo de parabéns”, disse Paulo Maia.

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, afirmou que tem trabalhado para inserir programas de formação online para professores e funcionários, e para desmontar resistências a essa forma de obter conhecimento a fim de “comprovar que os estudos online são eficientes e eficazes na formação das pessoas”.

“A Escola de Governo atenderá em grande parte à Seduc, com 22 mil servidores. Em quantas coisas precisamos nos habilitar, nos especializar nos próximos anos? Recebam a escola de governo com a honra que ela merece”, disse a secretária.

A palestrante Maria Elisa Grachi Fonseca considerou ser uma alegria muito grande participar do primeiro evento da Escola de Governo de Rondônia, e em especial poder falar sobre autismo, “que é senão a única coisa que sei fazer na vida”. Após a palestra, ela respondeu perguntas da plateia.

Leia mais:
“Não é mais aceitável deixar meninos com autismo só para a escola especial”, disse especialista em palestra em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Cursos, Educação, Empresas, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo