Governo de Rondônia
18/04/2024

ZEZINHO MARANHÃO

Inscrições para o primeiro concurso público de música são prorrogadas até o dia 22 de julho

11 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Foi prorrogado até o próximo dia 22 o prazo de entrega dos projetos do 1º Concurso Público Cultural de Música Zezinho Maranhão. O projeto foi lançado no dia 3 de maio e é o primeiro edital de fomento à cultura rondoniense, criado pelo governo do estado e que premiará seis iniciativas voltadas à área da música, em âmbito estadual, com a destinação de recursos públicos para circulação de espetáculos.

Concurso foi lançado em 3 de maio

Concurso foi lançado em 3 de maio

De acordo com o gerente de Cultura da Superintendências da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Fabiano Barros, é importante que os artistas participem deste projeto, uma vez que estimula a abertura de novos editais no segmento. “Este é um edital democrático, que representa um grande progresso para o segmento cultural. Pedimos aos artistas que participem, mandem seus projetos de shows e espetáculos, para que façam uso deste recurso”, disse Fabiano.

A política do edital, coordenada pela Sejucel, visa estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e com a inclusão social. Os projetos deverão valorizar a memória e a diversidade da cultura estadual, bem como, de temas relevantes à sociedade contemporânea, novas linguagens, transversalidade das artes, educação, democratização e acessibilidade da cultura.

Serão apresentados também à comunidade artística, os editais de cinema destinado à criação de documentários com temáticas ligadas à cultura rondoniense; e de fomento ao teatro e dança.

Acesse o edital


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamela Rosa
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Cultura, Edital, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo