Governo de Rondônia
19/04/2024

MORADIA

Governo investe em infraestrutura urbana no entorno dos Residenciais Orgulho do Madeira e Porto Belo em Porto Velho

18 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

DER Acesso ao Orgulho do Madeira

Morador do Residencial Orgulho do Madeira, Sidney Garcia destacou a importância da infraestrutura no entorno dos condomínios

O Governo do Estado promove o maior programa habitacional da história de Rondônia. Em Porto Velho, são 12.189 moradias destinadas às famílias de baixa renda, dessas, já foram entregues 1. 680 apartamentos no Residencial Orgulho do Madeira, localizado no bairro Mariana, na zona Leste.

Os beneficiários contemplados com os apartamentos receberam moradias de ótima qualidade em condomínios com toda infraestrutura urbana, ruas asfaltadas, calçadas com gramado, estação de tratamento de água, rede de esgoto e iluminação pública.

Além da infraestrutura dos condomínios o Governo de Rondônia investiu também na infraestrutura do entorno dos Residenciais Orgulho Madeira e Porto Belo de I a IV, onde o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) fez a abertura, alargamento da galeria de concreto, calçadas, gramado e a pista duplicada da Rua Osvaldo Ribeiro.

Para distribuir melhor o fluxo de entrada e saída de pessoas e veículos nos Residenciais Porto Belo de I a IV o DER abriu um novo acesso, que já está pavimentado, com calçadas e gramado, além de iluminação pública instalada.

Para o morador do Residencial Orgulho do Madeira, Sidney Garcia, a infraestrutura no entorno dos condomínios promove mais segurança aos moradores. “Antes a rua não tinha asfalto, nem calçadas e nenhuma iluminação. Agora me sinto mais seguro por meus filhos andarem nas calçadas; e  por termos uma rua iluminada”, destacou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Habitação, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo