Governo de Rondônia
26/04/2024

PARCERIA

Concluído serviço de limpeza de ruas e avenidas de Buritis e Guajará-Mirim

20 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Púbicos (DER) concluiu na ultima sexta-feira (15) a limpeza de ruas e avenidas dos municípios de Buritis e Guajará-Mirim, ação realizada em parceria com as prefeituras.

O  bairro Triângulo, em Guajará, um dos mais atingidos pela enchente de 2014, ainda tinha sedimentos provocados pela alagação

O bairro Triângulo, em Guajará, um dos mais atingidos pela enchente de 2014, ainda tinha sedimentos provocados pela alagação

No município de Buritis, o DER fez a limpeza do mato e retirada de entulho de 100% das ruas e avenidas. Para o serviço, foram utilizadas cinco caçambas, duas motoniveladoras, uma pá carregadeira e a mão de obra de nove servidores. O trabalho de limpeza foi executado em 20 dias.  As ruas que estavam em estado mais crítico receberam encascalhamento para melhorar a trafegabilidade.

Em Guajará-Mirim, a prefeitura fez um levantamento dos bairros com maior acúmulo de mato e entulhos, e por meio da parceria o DER executou a limpeza dos bairros Planalto, Jardins, São José, Serraria e Triângulo, esse último um dos mais atingidos pela enchente de 2014, e que ainda tinha sedimentos provocados pela alagação.

Para o serviço de limpeza em Guajará, o DER dispôs de nove maquinários, entre motoniveladoras, pá carregadeiras e caçambas, além da mão da obra de dez operários.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, destacou que no município de Buritis o trabalho foi coordenado e realizado pela Residência do DER local, enquanto que em Guajará foi pela Residência de Porto Velho. “O Governo do Estado estruturou as 15 Residências, e agora tem sido parceiro dos municípios, mantendo obras de infraestrutura e limpeza em várias cidades de Rondônia”, frisou.

Leia mais:
Limpeza e patrolamento de ruas em Guajará-Mirim são prorrogados por mais uma semana
Ruas e avenidas de Buritis recebem serviço de limpeza
Obras de limpeza a asfaltamento de ruas são coordenadas pelo governo para melhoria da infraestrutura de Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Residencia de Porto Velho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo