Governo de Rondônia
25/04/2024

RESULTADOS

Operação BR-364 aborda mais de 100 veículos entre Rondônia e Acre e recupera veículo furtado

20 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Abordagens em 107 veículos de vários tipos, marcas e modelos; e 288 pessoas no território rondoniense foi o resultado da “Operação BR-364”, realizada na quinta (14) e sexta-feira (15), de acordo com balanço apresentado pela Gerência de Fronteiras da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) de Rondônia.

A operação foi uma ação cooperada na barreira entres os Estados de Rondônia e Acre e as linhas vicinais nas imediações, de acordo com informações do gerente de Fronteiras da Sesdec, tenente coronel Glanert, e contou com a atuação do Exército Brasileiro, Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar dos dois Estados. Monitorar veículos que cruzam a barreira foi um dos objetivos. O resultado do lado rondoniense configurou uma operação sem sobressaltos, segundo a Sesdec.

Foram realizadas 107 abordagens em veículos

Foram realizadas 107 abordagens em veículos nos dois dias

A operação, entretanto, recuperou do outro lado da barreira, uma caminhoneta de propriedade do procurador do Estado do Acre, Edson Manchini.  Segundo os agentes que integraram a operação, para garantir o sucesso do roubo os bandidos sequestraram Thaís Manchini, de 21 anos, filha do procurador. A jovem, segundo a polícia, foi abandonada minutos depois, no distrito industrial, da capital acriana e resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Não houve violência.

Fuga

Ao tomar conhecimento, que naquele momento havia uma operação policial em curso na BR-364, os sequestradores estacionaram o veículo e fugiram. A caminhoneta foi encontrada num posto de combustível na Tucandeira, quilômetro 115, próximo à divisa com Rondônia, conforme o sargento Abreu, da Polícia Militar do Acre.
O tenente coronel Glanert, gerente de Fronteiras da Sesdec-RO, disse que a hipótese de o veículo ter como destino a cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, não pode ser descartada, uma vez que o trajeto era a BR-364. A possibilidade foi confirmada por policiais do Acre.

O sargento Abreu disse que  veículos roubados na região de Rio Branco, quando conduzidos no trajeto da BR-317, o destino é Brasileia. Se o trajeto for a BR-364, geralmente os veículos são conduzidos para Guarajá-Mirim e têm como destino final a Cidade de Guayaramerín, na Bolívia.

A Sesdec informou que operações dessa natureza poderão ser cada vez mais efetivas visando  coibir esse tipo e crime. “Impor dificuldades para o destino de produtos roubados é uma das finalidades da operação conjunta entre os Estados de Rondônia e Acre, em território brasileiro, e os Departamentos de Pando e Beni, em terras bolivianas”, ressaltou o tenente coronel Glanert.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valdir Alves
Fotos: Sesdec-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo